Atibaia sedia mais um Encontro Regional de Artes e Artesanato - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
12/11/2015 - 16h30m

Atibaia sedia mais um Encontro Regional de Artes e Artesanato

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - O Parque Edmundo Zanoni receberá, de 20 a 22 de novembro, o 2º Encontro Regional de Artes e Artesanato, promovido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura da Estância de Atibaia e pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos da Região de Atibaia (APA).

O Encontro reunirá cerca de 50 artesãos que participarão com trabalhos de cerâmica, areia, pintura, porcelana, tecidos, rendas, bordados, fibras vegetais, madeira, metal, bambu, biscuit, tricô, crochê, marchetaria, música e fotografia. Quem quiser vai também poder experimentar petiscos artesanais, doces e salgados. Paralelamente haverá oficinas, demonstrações e apresentações artísticas.

Atibaia promove o Encontro com o objetivo de estimular e dar visibilidade à produção do artesanato e das artes plásticas da região, segundo o secretário de Turismo, Jaime Santos. Os participantes são de Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí, Capinas, Guarulhos e Socorro.

O Parque Edmundo Zanoni possui uma vasta agenda cultural ao longo de todo o ano e vale a pena conhecer. O local é agradável para o lazer contemplativo e também oferece atrações regulares, como o passeio de pedalinho no lago, playground e o Museu de História Natural.

Além disso, está passando por reforma para melhorar a acessibilidade e já oferece mais facilidade para o visitante que quer apenas aproveitar um passeio entre as árvores frondosas e os canteiros floridos.

Serviço

2° Encontro Regional de Artes e Artesanato

Local

Parque Edmundo Zanoni

Avenida Horácio Neto, nº 1030 – Atibaia – São Paulo

Telefones (11) 4402 2522 e 4414 0534

Data

20, 21 e 22 de novembro de 2015

Entrada gratuita

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro