Atleta jamaicano é punido por doping e Brasil herda bronze nos jogos de Pequim - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/08/2018
 
25/01/2017 - 16h21m

Atleta jamaicano é punido por doping e Brasil herda bronze nos jogos de Pequim

Agência Brasil/Edgard Matsuki 

Lausanne, Suíça - O Comitê Olímpico Internacional anunciou hoje (25) que retirou a medalha de ouro da Jamaica do revezamento 4x100, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O motivo foi a confirmação de doping de Nesta Carter, que disputou as eliminatórias e as finais da competição pelo país da América Central.

De acordo com o COI, a substância encontrada foi a dimetilamilamina, um descongestionante nasal também utilizado, em conjunto com a cafeína, como estimulante e termogênico. O Comitê afirmou que notificou o Comitê Olímpico Jamaicano para que as medalhas sejam devolvidas.

Com isso, o Brasil, que acabou a prova em quarto lugar, herda a medalha de bronze. A equipe brasileira era formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira.

Com a decisão do COI, o Brasil passa a ter 17 medalhas no quadro geral de 2008: três de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Além do Brasil, Trinidad e Tobago (que ficará com o ouro) e o Japão (agora prata) foram beneficiados pela decisão.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro