Atlético-MG goleia time do Náutico por 5 a 1. Ronaldinho faz gol - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
24/06/2012 - 12h16m

Atlético-MG goleia time do Náutico por 5 a 1. Ronaldinho faz gol

Folhapress 
Divulgação
Atlético Mineiro fez a festa ao golear o Náutico por 5 a 1; Ronaldinho se destacou mais uma vez
Atlético Mineiro fez a festa ao golear o Náutico por 5 a 1; Ronaldinho se destacou mais uma vez

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Atlético-MG goleou o Náutico na noite de hoje, por 5 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança da competição.

Com o triunfo, a equipe mineira chegou aos 13 pontos, ao lado do Vasco, mas levou vantagem no critério de desempates. Já o Náutico tem sete pontos e ocupa a zona intermediária da tabela. O Cruzeiro lidera com 14 pontos.

O Atlético-MG abriu o placar hoje com apenas dois minutos de jogo. O gol saiu após Jô tabelar com Bernard, que chutou firme para as redes: 1 a 0.

Mas a vantagem não abalou o Náutico, que manteve a paciência e se ajustou em campo.

Aos 12min, Souza acertou o travessão e deu sinais de que os visitantes estavam vivos na partida.

No lance seguinte, o empate. Após um escanteio, Giovanni não conseguiu afastar o perigo, Martinez aproveitou e cruzou rasteiro para Araújo, sozinho na pequena área, empurrar para as redes. A partida seguiu equilibrada até os 33min, quando Jô sofreu um pênalti polêmico.

Primeiro porque ficou a dúvida se foi dentro da área. Segundo porque a falta não ficou clara. Na cobrança, Ronaldinho não deu chances ao goleiro Felipe.

O gol desestabilizou o Náutico, que levou o terceiro logo em seguida.

Danilinho tentou o cruzamento rasteiro pela direita e viu a bola desviar em Márcio Rosário antes de morrer nas redes. Leonardo Silva também foi uma peça importante no ataque mineiro. O zagueiro acertou o travessão em duas ocasiões. Uma vez aos 39min da primeira etapa e outra aos 7min da segunda.

A partir daí, o Náutico se entregou e a partida ficou fácil para o Atlético-MG, que conseguiu o quarto gol --aos 16min, Danilinho recebeu passe na área, girou e chutou de perna esquerda para a rede.

E ainda sobrou tempo para Escudero, que entrara na vaga de Bernard, marcar nos acréscimos da partida, após um escanteio cobrado justamente por Ronaldinho.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Naútico recebe o Fluminense, nos Aflitos, enquanto o Atlético-MG vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio.

ATLÉTICO-MG

Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leo Silva e Junior Cesar; Richarlyson (Serginho), Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard (Escudero) e Jô (André). Técnico: Cuca

NÁUTICO

Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rozário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramires); Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Anderson Moraes Coelho (ambos da BA)

Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Rhayner (N); Serginho, Leo Silva (A)

Gols: Bernard, aos 2min, Araújo, aos 12min, Ronaldinho, aos 34min, e Danilinho, aos 36min do 1º tempo; Danilinho, aos 16min, e Escudero, aos 47min da etapa final

Tags: Atlético-MG, Goleada, Náutico, Ronaldinho

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro