Atlético-MG vence fora de casa e é líder do campeonato;16 pontos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
02/07/2012 - 10h39m

Atlético-MG vence fora de casa e é líder do campeonato;16 pontos

Agência Hoje 
Divulgação
Com a vitória de 1 a 0, o Galo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória de 1 a 0, o Galo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

São Paulo - Neste domingo, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 1 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Na próxima rodada, o desafio será diante da Portuguesa, no Independência, em Belo Horizonte.

JOGO

O Atlético teve a primeira chance em contra-ataque puxado por Ronaldinho, mas, na sequência da jogada, a arbitragem assinalou toque de mão de Bernard. Em seguida, Jô ganhou escanteio pela esquerda e Ronaldinho cobrou com perigo para o corte da defesa gaúcha.

Aos 18 minutos, Júnior César sofreu falta pela esquerda, Ronaldinho levantou na área e a zaga gremista conseguiu interceptar.

Aos 26, Bernard fez grande jogada na linha de fundo, aplicou dois chapéus dentro da grande área e tocou na medida para Jô acertar um belo voleio e fazer um gol de placa, abrindo o placar no estádio Olímpico: Galo 1 x 0.

Logo depois do gol, Giovanni fez grande defesa na finalização de Marcelo Moreno. O Atlético quase ampliou aos 37 minutos no cruzamento rasteiro de Jô pela direita, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo – O Alvinegro retornou do intervalo com a mesma formação. Aos dez minutos, Giovanni fez boa defesa. Três minutos depois, Ronaldinho cobrou falta para a defesa do goleiro Marcelo.

Em boa chance atleticana, Danilinho recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área e deu ótimo passe para Jô, mas o goleiro Marcelo defendeu a finalização do atacante atleticano.

Em outro lance de perigo, aos 24 minutos, Júnior César cruzou pela esquerda e Danilinho cabeceou para fora. Aos 35, Danilinho foi substituído por Escudero. Logo depois, Anderson Pico foi expulso em lance envolvendo Pierre.

Aos 42, Escudero recebeu grande passe de Ronaldinho, invadiu a área e concluiu para a defesa de Marcelo. No minuto seguinte, Bernard deixou o campo para a entrada de Richarlyson.

O Galo buscava o segundo gol e Jô finalizou por cima depois de receber bom passe de Ronaldinho. Aos 46, Escudero recebeu passe de Jô e finalizou para nova intervenção de Marcelo. Nos instantes finais, Marcos Rocha entrou no lugar de Serginho.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Estádio: Olímpico

Gol: Jô (26’)

Público pagante: 29.137

Renda: R$ 695.960,00

Cidade: Porto Alegre (RS)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Serginho, Jô, Leandro Donizete (Atlético); Vilson, Fernando (Grêmio)

Cartão vermelho: Anderson Pico (Grêmio)

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson (Tony), Vilson, Gilberto Silva, Anderson Pico; Fernando Souza (André Lima), Zé Roberto e Léo Gago (Rondinelly); Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético

Giovanni; Serginho (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Danilinho (Escudero) e Jô. Técnico: Cuca.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro