Atlético-MG vence o Timão que segue sem vitória no Brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/05/2012 - 07h47m

Atlético-MG vence o Timão que segue sem vitória no Brasileiro

Folhapress/Thiago Braga 
Divulgação
Com o placar de 1 a 0, a equipe mineira assumiu a terceira colocação do torneio
Com o placar de 1 a 0, a equipe mineira assumiu a terceira colocação do torneio

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em um jogo que teve muita transpiração, sem quase nada de inspiração, o Atlético-MG impôs o segundo revés seguido do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com o 1 a 0, a equipe mineira assumiu a terceira colocação do torneio, com os mesmos seis pontos de Vasco e Botafogo, perdendo a liderança nos critérios de desempate.

Já o time paulista segue sem pontuar e está, momentaneamente, na última posição.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Bahia, enquanto o Corinthians, no Pacaembu, joga com o Figuerense.

Classificado para a semifinal da Libertadores, onde vai enfrentar o Santos, o Corinthians voltou suas atenções neste fim de semana para o Campeonato Brasileiro buscando a recuperação pela derrota na primeira rodada para o Fluminense, por 1 a 0, em casa, mas atuando com os reservas.

O time, porém, tinha problemas. Por precaução, Tite foi aconselhado pelo departamento médico a poupar o volante Paulinho e os atacantes Emerson e Jorge Henrique, todos com incômodos musculares. Sem eles, o treinador colocou em campo Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente.

O Atlético-MG sabe que só uma boa campanha salva o ano do time. Mesmo após ter sido campeão Mineiro invicto, a equipe foi desclassificada precocemente da Copa do Brasil, nas oitavas de final, deixando a classificação escapar em casa, ante o Goiás. E queria manter o ritmo, já que na sua estreia derrotou a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0.

Cuca também tinha problemas. O atacante Guilherme, com estiramento na panturrilha esquerda, os volantes Fillipe Soutto, Serginho e Leandro Donizete, com lesões no joelho e musculares na coxa direita, respectivamente, o atacante Neto Berola, com fratura na bacia, e o lateral Carlos Cesar, com estiramento na coxa esquerda, foram vetados.

O jogo marcava ainda o retorno do Atlético-MG ao estádio Independência, onde não disputava uma partida válida pelo torneio há quase sete anos. O último jogo foi em 11 de setembro de 2005, quando perdeu para o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada com os portões fechados.

Só que a partida era ruim. Com muita marcação de ambas as partes. A pegada no meio do campo era forte. Os passes errados aconteciam em profusão. A consequência era disso um cotejo disputado, sem chances de gol.

Faltas, cartões amarelos, reclamações e confusões aconteciam com mais frequência. O jogo só esquentou na parte final do primeiro tempo.

Elton perdeu gol inacreditável na pequena área após cruzamento de Alex. Os donos da casa responderam na sequência, mas Mancini chutou na rede pelo lado de fora.

Foram cinco cartões amarelos e apenas três chances de gol na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Cuca trocou dois jogadores para dar mais força ao seu ataque. Saíram Dudu Cearense e Mancini para as entradas de Júnior César e Escudero. Com as alterações, Richrlyson foi para o meio de campo, com o estreante Júnior César ocupando a lateral esquerda. Além disso, o treinador pediu para que seu time chutasse mais ao gol.

Nos primeiros minutos, porém, o que se viu foi a repetição da primeira etapa. Mas não demorou e o jogo, enfim, ganhou emoção. Rafael Marques salvou gol de Willian quase em cima da linha. Na resposta, Réver achou Danilinho livre de marcação na área corintiana. O camisa 7, 1,63m, tocou de cabeça por cima de Cássio, 1,95m, para abrir o placar.

Tite resolveu mandar o seu time para frente e sacou Willian Arão, Elton e Willian para as entradas de Douglas, Gilsinho e Liedson, respectivamente.

O Corinthians partiu para o ataque, mas faltava profundidade ao time. De quebra, se expôs à velocidade dos contragolpes mineiros. Era lá e cá. E os donos da casa ainda marcaram, mas o tento de André foi corretamente anulado por impedimento.

Na parte final do jogo, duas expulsões, uma para cada lado, de Fábio Santos e André, prejudicaram o andamento do jogo.

Com isso, o placar se manteve inalterado.

ATLÉTICO-MG

Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Mancini (Junior Cesar) e Bernard; Danilinho e André. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho). Técnico: Tite.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gol: Danilinho, aos 19min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson, André (A); Leandro Castán, Fábio Santos, Willian Arão, Willian (C)

Cartões vermelhos: André (A); Fábio Santos (C)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro