Atlético-PR aproveita semana livre para ensaiar novas jogadas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
06/06/2012 - 15h56m

Atlético-PR aproveita semana livre para ensaiar novas jogadas

Agência Hoje 
Divulgação
Jogadores do Atlético Paranaense treinam jogadas novas, aproveitando semana inteira sem partidas oficiais
Jogadores do Atlético Paranaense treinam jogadas novas, aproveitando semana inteira sem partidas oficiais

Curitiba (Agência Hoje) - O Atlético Paranaense vai aproveitar a semana livre para recuperar jogadores e testar novas jogadas, capazes de surpreender os adversários. O time passou mais de 30 dias jogando pelo menos duas partidas por semana e agora conseguiu uma semana inteira sem compromissos oficiais.

Período como esse para trabalhar ocorreu pela última vez no final de abril, na semana entre 22 e 29. Em 22 de abril o Atlético encarou um Atletiba e depois jogou somente no dia 29 contra o Paranavaí, na rodada de encerramento do 2º turno do campeonato estadual. Depois foram partidas com um intervalo curto de dois a três dias e todas decisivas pela Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Essa sobrecarga de jogos gerou um desgaste físico na equipe.

Agora, com mais tempo para treinar, os trabalhos de força e potência ganharão ênfase conforme explica o preparador Alejandro Martinez. "Nesta semana vamos trabalhar para recuperar fundamentalmente a capacidade de força. Temos dois treinos de força durante esta semana, mais uma sessão de potência e também de resistência e velocidade. Então teremos uma semana, no ponto de vista físico, muito boa que também servirá para recuperar jogadores que estão mais cansados", analisou o profissional.

Neste mês de junho, o Furacão terá mais duas semanas inteiras para aprimorar parte física, tática e técnica. Segundo tabela da CBF, no dia 9 o Rubro-Negro enfrenta o CRB, em Maceió e volta a campo somente no dia 16 quando encara o Goiás, em Paranaguá. Depois do jogo com o Ceará, marcado para o dia 19, em Fortaleza, o time atleticano também terá mais um período longo de trabalho até o próximo compromisso.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro