Atlético-PR luta, Palmeiras joga muito, vence e vai à semifinal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
23/05/2012 - 23h03m

Atlético-PR luta, Palmeiras joga muito, vence e vai à semifinal

Folhapress 
Divulgação
Palmeiras e Atlético-PR fizeram um bom jogo, mas no segundo tempo o time paulista fez 2 gols e venceu
Palmeiras e Atlético-PR fizeram um bom jogo, mas no segundo tempo o time paulista fez 2 gols e venceu

SÃO PAULO, SP, 23 de maio (Folhapress) - O Palmeiras fez sua parte e, como venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite de hoje na Arena Barueri, vai à semifinal da Copa do Brasil 2012. Só fica agora na espera de saber se o adversário será Grêmio ou Bahia, que jogam amanhã.

A classificação registra uma marca importante para o técnico Luiz Felipe Scolari: será sua sétima semifinal nas nove vezes que disputou o torneio, um excelente aproveitamento de 77%. A festa só não é tão positiva por um desfalque confirmado: o meio-campo Valdivia está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo.

O mando de campo dos dois jogos depende da definição do adversário e será anunciado pela CBF até sexta-feira.

EM BARUERI

Nos noventa minutos de partida, pode-se dizer que foram dois tempos distintos. O primeiro tempo teve mais chances do Atlético-PR, que precisava marcar gols e vencer para se classificar após o 2 a 0 tomado na ida. Apesar disso, e de alguns ataques do Palmeiras com Betinho, nada de gols.

Eles saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, em cobrança de lateral rápida, Maikon Leite deu um drible da vaca no marcador, rolou para Valdivia, que podia chutar mas tocou para Luan, do outro lado, só chutar ao gol para fazer Palmeiras 1 a 0. Aos 38 minutos, Marcos Assunção cruzou em escanteio, Maikon Leite desviou na pequena área e Henrique cabeceou para fechar o placar da partida.

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Betinho (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-PR

Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Deivid, Alan Bahia (Ricardinho), Zezinho e Ligüera; Guerrón (Edigar Junio) e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

Estádio: Arena Barueri

Horário: 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Luan, aos 24, e Henrique, aos 38min do 2º tempo.

Cartões amarelos: João Vitor, Betinho (P);

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro