Atlético-PR quer vitória para garantir vaga na Libertadores de 2013 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
23/05/2012 - 10h44m

Atlético-PR quer vitória para garantir vaga na Libertadores de 2013

Agência Hoje/Suelem Oliveira 
CAP/Divulgação
Com a vitória o Furacão pode garantir vagas na semifinal da Copa do Brasil e Taça Libertadores de 2013
Com a vitória o Furacão pode garantir vagas na semifinal da Copa do Brasil e Taça Libertadores de 2013

São Paulo (Agência Hoje/Suelem Oliveira) - Depois de realizar na manhã desta terça-feira (22) o último treino antes do duelo que vale vaga na Semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense já está concentrado em São Paulo.

O jogo de volta das Quartas de Final é nesta quarta-feira (23), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, a partir das 19h30, na Arena Barueri (na Grande SP). Com o 2 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, semana passada, o time comandado pelo técnico Juan Carrasco precisa de uma vitória por qualquer placar ou de um empate por três ou mais gols para alcançar a classificação. Um novo empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao time paulista.

A vitória do Atlético pode render ao Furacão pela primeira vez, uma vaga entre os quatro melhores do torneio e manter vivo o sonho de título, que garante um lugar na Taça Libertadores da América de 2013.

BALANÇO

O time jogou 16 vezes nesta situação entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro Série B. Somente em dois jogos não balançou a rede adversária. Na abertura do 2º turno do Estadual, quando foi derrotado pelo Londrina (Estádio do Café), e no empate sem gols na final do Campeonato Paranaense diante do Coritiba (Estádio Couto Pereira). Nos demais confrontos, a equipe rubro-negra pode comemorar gols na casa do oponente.

GOLS

Esse potencial ofensivo demonstrado mesmo fora de seus domínios foi exaltado pelo treinador atleticano Juan Carrasco. "Jogando em casa estamos invictos e como visitantes temos apresentado um bom funcionamento, marcando gols. Até o momento, o Atlético tem feito muitos gols (72 em toda a temporada) e criado chances para marcar, independente do local onde atua. Agora estamos marcando gols de bola parada, o que não acontecia anteriormente. Isso é muito bom porque vem a somar com as diversas jogadas de ataque que a nossa equipe tem", explicou o comandante rubro-negro.

Pela Copa do Brasil, o Atlético transpôs o sistema defensivo de todas as equipes que enfrentou longe de Curitiba. Em São Luís(MA), um gol diante do Sampaio Corrêa. Em Santa Catarina, foram mais dois gols anotados no Criciúma. E finalmente contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas(MG), o Rubro-Negro também fez a felicidade de seu torcedor balançando a rede adversária mais duas vezes.

ATLÉTICO MOSTRA NÚMEROS E QUER VENCER

Números CAP

Total de Gols em 2012: 72

Gols em casa: 45

Gols como visitante: 27

Total de jogos em 2012: 32

Jogos em casa: 16

Jogos como visitante: 16

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro