Atriz francesa Brigitte Bardot ganha mostra fotográfica gratuita - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
26/08/2015 - 18h14m

Atriz francesa Brigitte Bardot ganha mostra fotográfica gratuita

Agência Hoje  
Leonard de Raemy

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O D&D Shopping lança exposição fotográfica sobre o grande ícone sexual do cinema francês, Brigitte Bardot. A mostra fica em cartaz entre os dias 27 de agosto e 28 de setembro e segunda às sexta, das 10h às 22h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos, das 14h às 19h. A entrada é franca.

“Brigitte Bardot (dans l'intimité)” conta com 40 imagens feitas por Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Luc Fournol e Jean-Marie Périer, cinco fotógrafos renomados da França. Nelas, a atriz é retratada em cenas cotidianas e íntimas dentro de sua própria casa, ou durante os intervalos de filmagem de seus filmes.

BB, como muitas vezes é chamada, se tornou um dos maiores ícones sexuais do cinema francês entre os anos 50 e 60. Fez filmes como “E Deus Criou a Mulher”, “O Desprezo”, “Se Don Juan Fosse Mulher” e “Helena de Tróia”.

Tornou a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, conhecida após suas visitas. Hoje, o local até possui a Orla Bardot, uma estátua de bronze em sua homenagem e um cinema que leva seu nome. Brigitte conta que os momentos que passou no município foram maravilhosos.

SERVIÇO

Brigitte Bardot (dans l'intimité)

Local: D&D Shopping

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12555

Entrada franca.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro