Aulas da USP Leste retornam em 18 de agosto; matrículas abertas entre os dias 8 e 13 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
06/08/2014 - 12h32m

Aulas da USP Leste retornam em 18 de agosto; matrículas abertas entre os dias 8 e 13

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 
Reprodução
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP Leste, terão início no dia 18 de agosto, segundo comunicado divulgado pela Comissão de Graduação da Each.
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP Leste, terão início no dia 18 de agosto, segundo comunicado divulgado pela Comissão de Graduação da Each.

São Paulo - As aulas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, zona leste (Each - USP Leste), terão início no dia 18 de agosto, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (5) pela Comissão de Graduação da Each. O segundo semestre, de acordo com a escola, será encerrado no dia 19 de dezembro, a as matrículas para o semestre devem ser feitas entre os dias 8 e 13 deste mês.

O campus da USP Leste foi interditado no início de janeiro pela Justiça, por considerar que a continuidade das atividades no local representava riscos à integridade física dos alunos e funcionários. O terreno onde funciona a Each foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, houve acúmulo de gás metano no subsolo.

No dia 22 de julho, após análise do local, a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) encaminhou ofício à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente informando que a interdição do local poderia ser suspensa e o campus reaberto. No mesmo dia, o desembargador Álvaro Augusto dos Passos, da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), determinou a reocupação do campus da USP Leste.

Apesar da liberação do local pela Justiça, a escola informou que o andamento do segundo semestre poderá ser prejudicado pela greve na universidade, que já dura dois meses. “A Comissão de Graduação, evidentemente, está ciente da greve em curso na universidade, e suas eventuais consequências sobre a finalização do primeiro semestre e o andamento do segundo serão tratados com a devida atenção aos direitos de professores, alunos e funcionários, e com a responsabilidade que nos cabe”, informou o comunicado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro