Aumenta para 20 o número de mortos pelas chuvas em Itaoca - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
17/01/2014 - 22h35m

Aumenta para 20 o número de mortos pelas chuvas em Itaoca

Agência Brasil/Bruno Bocchini 
Agência Brasil/Marcelo Camargo
Chegam doações para atender população que perdeu pertences em Itaoca, São Paulo
Chegam doações para atender população que perdeu pertences em Itaoca, São Paulo

São Paulo – Subiu para 20 o número de vítimas das chuvas em Itaoca, no interior paulista, segundo, segundo balanço da Defesa Civil do estado de São Paulo divulgado às 18 horas pela Defesa Civil Estadual. No momento, há três pessoas hospitalizadas e seis desaparecidas.

Na Escola Municipal Elias Lages de Magalhães, estão abrigadas 33 pessoas. Há 103 pessoas desalojadas na cidade.

A prefeitura agora tenta retomar a normalidade dos serviços básicos na cidade, fazendo a limpeza das ruas e das casas e desobstruindo vias urbanas para restabelecer o acesso a alguns bairros. Além da lama deixada pelas enchentes, seis pontes foram destruídas no município, que ainda está levantando os prejuízos e as necessidades de recursos para as obras de recuperação. Ontem (16), os governos federal e estadual reconheceram o estado de calamidade pública, o que permite o repasse de recursos para auxiliar nesses trabalhos.

O Fundo Social de Itaoca pede doações de café e de produtos de higiene pessoal e de limpeza, que estão em falta. A doação dos demais produtos deve ser feita apenas na próxima semana, por causa da falta de espaço para estocagem na cidade.

“Precisa ligar aqui para confirmar de onde está vindo [a doação] e a quantidade. Os depósitos encontram-se lotados. Mas produtos de higiene, limpeza e café estão em falta”, disse Andrea Fortes, do Fundo Social. O telefone para contato é (15) 35571143.

A prefeitura de Itaoca divulgou os números das contas bancárias do Fundo Social – Bradesco, agência 2027-3 e conta 1003321-7 – e da conta SOS Itaoca – Banco do Brasil, agência: 3637-4 e conta 100000-4 – para os que quiserem doar dinheiro para os atingidos pelas chuvas no município paulista.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro