Austrália realiza missão de ajuda humanitária por via aérea no Iraque - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
14/08/2014 - 13h28m

Austrália realiza missão de ajuda humanitária por via aérea no Iraque

Agência Brasil* 
AFP/Getty Images
Informações preliminares indicam que a operação foi realizada com sucesso.
Informações preliminares indicam que a operação foi realizada com sucesso.

Brasília - A Austrália realizou sua primeira missão de ajuda humanitária por via aérea aos refugiados no Norte do Iraque, disse nesta quinta-feira (14) o primeiro-ministro, Tony Abbott. “A missão foi levada a cabo num Hércules RAAF C-130J, que entregou dez paletes de ajuda aos civis yazidis encurralados no Monte Sinjar pelas forças do Estado Islâmico”, afirmou.

A carga inclui 150 caixas de bolachas energéticas e 340 grades de água engarrafada – suficientes para 3.700 pessoas por 24 horas.

"Informações preliminares indicam que a operação foi realizada com sucesso e que o avião deve regressar à base”, disse Abbott. "O fornecimento de ajuda por via aérea vai continuar até que a segurança dos civis yazidis esteja garantida e que eles possam se movimentar em segurança a partir do Monte Sinjar", acrescentou.

As Nações Unidas informaram que milhares de indivíduos pertencentes aos grupos minoritários, incluindo yazidis e cristãos, estão encurralados no Monte Sinjar e que enfrentam “atrocidades em massa e potencial genocídio nos próximos dias ou horas”.

Com informações da Agência Lusa*

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro