São Paulo, SP, 25/06/2019
 
08/12/2015 - 11h38m

Avião da companhia Air France é desviado para o Canadá após "ameaça anônima"

Agência Lusa 

Brasília - Um avião da Air France que ia para Paris, proveniente de Chicago, nos Estados Unidos, foi desviado nesta terça-feira (8) para Montreal, no Canadá, após uma “ameaça anônima”, anunciou a companhia aérea francesa.

A Air France, através de diversas publicações na rede social twitter, anunciou que o voo 83 pousou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no Sudeste do Canadá, por “questões de segurança”, e como "medida de precaução".

“As autoridades locais estão inspecionando a aeronave. A Air France está, neste momento, atendendo aos passageiros”, disse a companhia aérea francesa em outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, após as medidas do protocolo de segurança terem sido tomadas.

O Boeing 777-300 ER tinha 231 passageiros a bordo, além de 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado, desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro, dois voos com destino a Paris também tiveram a rota alterada. Um foi desviado para Halifax, no Canadá, e outro para Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, devido a ameaças anônimas, mas que se tornaram infundadas, após uma vistoria nas aeronaves por parte das autoridades.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro