Avião da empresa aérea Avianca faz pouso de emergência no aeroporto de Brasília - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
29/03/2014 - 01h53m

Avião da empresa aérea Avianca faz pouso de emergência no aeroporto de Brasília

Agência Brasil/Marcelo Brandão 

Brasília - Um avião da empresa Avianca fez pouso de emergência, às 17h42 de hoje (28), no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393, voou de Petrolina (PE) para Brasília com 44 passageiros e cinco tripulantes. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião aterrissou com o trem de pouso dianteiro recolhido. Taxiou, portanto, só no trem de pouso traseiro, até perder velocidade para baixar a fuselagem dianteira na pista. De acordo com a assessoria da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, nenhum passageiro ficou ferido.

A FAB informou ainda que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no local para “levantar informações para uma possível investigação”, e já liberou a aeronave para que a empresa a retire da pista. A FAB adiantou, no entanto, que uma investigação, se ocorrer, não terá caráter de punição. O trabalho da Cenipa tem caráter preventivo, para evitar novos acidentes da mesma natureza.

A Avianca informou, em nota, que o avião pousou “de forma segura, e todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro