Avião russo que caiu na Indonésia não tem sobreviventes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
10/05/2012 - 07h51m

Avião russo que caiu na Indonésia não tem sobreviventes

Agence France Presse 
©AFP/Indonesian Air Force
Os destroços foram encontrados a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk
Os destroços foram encontrados a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk

JACARTA (AFP) - As equipes de emergência indonésias disseram na tarde desta quinta-feira que chegaram ao local onde se encontram os destroços do Superjet 100 da fabricante russa Sukhoi acidentado na véspera, mas encontraram apenas cadáveres e não havia sinais de vida, disse um porta-voz.

"Entramos no local (dos destroços). Não encontramos nada mais que cadáveres, mas não estamos em condições de dizer o número", declarou à imprensa Gagah Prakoso, porta-voz da Agência Nacional de Emergências. Perguntado sobre as chances de encontrar sobreviventes entre os cerca de 50 passageiros, o porta-voz respondeu: "o avião se chocou contra a encosta da montanha em alta velocidade. Imagine o resultado. O avião está totalmente destruído".

Os destroços do Superjet 100, que participava de um voo de demonstração na quarta-feira, foram localizados na manhã desta quinta-feira em uma região montanhosa ao sul de Jacarta.

Os destroços foram encontrados a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk, na região do Mont Salak, um vulcão que chega a 2.211 metros, informaram as equipes de emergência.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro