Avião sem piloto dos EUA mata cinco militantes no Paquistão - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
24/05/2012 - 08h52m

Avião sem piloto dos EUA mata cinco militantes no Paquistão

Agence France Presse 
©AFP/Arquivo / Thir Khan
(Arquivo) Donos de lojas em Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, mantêm as portas fechadas
(Arquivo) Donos de lojas em Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, mantêm as portas fechadas

MIRANSHAH, Paquistão (AFP) - Um avião não tripulado (drone) dos Estados Unidos matou nesta quinta-feira cinco rebeldes na região tribal do noroeste do Paquistão, na zona da fronteira com o Afeganistão, informaram funcionários da segurança.

"O avião não tripulado disparou dois mísseis contra uma casa na localidade de Hassokhel", 25 km a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, disse à AFP um oficial.

Na quarta-feira, outros quatro insurgentes foram mortos por um drone americano na mesma zona tribal do noroeste do Paquistão, precisamente em Tabai, na região de Miranshah".

O Waziristão do Norte é apontado pelos Estados Unidos como o principal bastião dos talibãs e dos militantes da rede Al-Qaeda que atacam as forças internacionais no vizinho Afeganistão.

Paquistão e Estados Unidos tentam contornar a crise provocada no ano passado por um ataque aéreo americano que matou, por engano, 24 militares paquistaneses.

O governo paquistanês estima que os ataques de drones são contraproducentes e minam os esforços para separar as tribos dos militantes, já que matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro