Barcelona decide em casa duelo contra o Milan; Bayern espera - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
02/04/2012 - 22h28m

Barcelona decide em casa duelo contra o Milan; Bayern espera

Agence France Presse 
©AFP / Lluis Gene
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, espera que sua equipe vai voltar a conter o poder ofensivo do Barcelona
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, espera que sua equipe vai voltar a conter o poder ofensivo do Barcelona

PARIS (AFP) - O Barcelona recebe o Milan, nesta terça-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, em confronto entre "gigantes" que continua indefinido após o empate sem gols da ida em San Siro, enquanto o Bayern enfrenta em Munique o Olympique de Marselha, que derrotou por 2 a 0 na França.

O Barça terá a vantagem de decidir a vaga em casa, mas o Milan pode se classificar com qualquer empate com gols, sendo que um novo 0 a 0 levaria o confronto para a prorrogação.

Para os comandados do técnico Massimo Allegri, basta repetir a façanha do dia 13 de setembro, quando empatou em 2 a 2 no Camp Nou na fase de grupos, com gols marcados pelos brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva.

O Barça também teve um bom resultado contra o mesmo adversário na competição, já que venceu por 3 a 2 no San Siro no dia 23 de novembro.

Apesar de o time "rossonero" ter feito uma boa partida na semana passada ao conter o poder ofensivo dos catalães, Allegri sabe que sua equipe não é favorita para a partida desta terça-feira.

"Vamos enfrentar o melhor Barcelona da temporada. Será importante saber quando atacar e quando defender. Teremos que dividir a partida em duas ou três partes para encará-la da forma mais adequada", avisou o treinador italiano nesta segunda-feira.

O resultado da partida desta terça-feira deve influenciar o desempenho das duas equipes nos seus campeonatos locais.

No Italiano, o Milan tropeçou no sábado ao empatar em 1 a 1 com o Catania, e viu a Juventus voltar a dois pontos por ter vencido o Napoli por 3 a 0 no domingo.

Já o Barcelona se manteve a seis pontos do líder Real Madrid, ao superar o Athletic Bilbao por 2 a 0 no sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O craque argentino Lionel Messi, artilheiro desta edição da "Champions" com 12 gols marcados, terá mais um duelo particular com seu ex-companheiro de clube, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que jogou no Barça de 2009 até início de 2011 e tem sido o grande destaque do Milan nesta temporada.

Na outra partida marcada para esta terça-feira, o Olympique de Marselha precisará de um "milagre" na Allianz Arena de Munique para reverter uma situação muito delicada após sua derrota em casa por 2 a 0 para o Bayern na ida.

Os comandados do técnico Didier Deschamps podem se inspirar na grande vitória que conseguiram na Alemanha, na última rodada da fase de grupos, no dia 6 de dezembro, quando derrotaram o Borussia Dortmund por 3 a 2 enquanto estavam perdendo por 2 a 0 a quinze minutos do fim do jogo, garantindo sua classificação para as oitavas.

Porém, os franceses parecem estar muito longe de poder conseguir outra virada histórica, já que não vencem uma partida sequer desde o dia 22 de fevereiro (1 a 0 contra a Inter de Milão na partida de ida das oitavas) e desde então acumularam oito derrotas e um empate em todas as competições que disputaram.

Enquanto isso, o Bayern está em grande fase no Campeonato Alemão, na qual voltou a três pontos do líder Borussia Dortmund, ao superar o Nuremberg por 1 a 0 no sábado, sua quarta vitória consecutiva na Bundesliga.

Na quarta-feira serão disputadas as outras partidas de volta destas quartas de final, com o Real Madrid recebendo o Apoel Nicósia após sua vitória por 3 a 0 no Chipre, e o Chelsea enfrentando o Benfica em Stamford Bridge com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na ida em Lisboa.

-- Programação das partidas de volta das quartas de final da Liga dos Campeões (Às 15h45 no horário de Brasília):

- Terça-feira: Ida

Bayern Múnich (ALE) - Marsella (FRA) 0-2

Barcelona (ESP) - AC Milan (ITA) 0-0

- Quarta-feira:

Real Madrid (ESP) - Apoel Nicosia (CHP) 3-0

Chelsea (ING) - Benfica (POR) 1-0

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro