Bayern de Munique bate Olympique e fica perto das semifinais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
28/03/2012 - 21h22m

Bayern de Munique bate Olympique e fica perto das semifinais

Agence France Presse 
AFP/Anne-Christine Poujoulat
Mario Gomez (E) comemora seu gol junto com o francês Franck Ribéry, ex-jogador do Olympique
Mario Gomez (E) comemora seu gol junto com o francês Franck Ribéry, ex-jogador do Olympique

MARSELHA (AFP) - O Bayern de Munique deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao derrotar fora de casa o Olympique de Marselha, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da competição.

O atacante Mario Gomez abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo e o meia holandês Arjen Robben ampliou aos 25 da etapa final.

Com o resultado, o Bayern pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, que será disputado no dia 3 de abril na Allianz Arena de Munique.

Se carimbar sua vaga para as semifinais, o time alemão deve enfrentar o Real Madrid, que praticamente decidiu seu confronto, ao atropelar por 3 a 0 os cipriotas do Apoel de Nicósia, com uma grande atuação do brasileiro Kaká, que fez um gol e deu passe para outro.

O Bayer vive um grande momento, já que se classificou para a final da Copa da Alemanha na semana passada e marcou nada menos de 15 gols na três últimas partidas que disputou pelo Campeonato Alemão.

Já o Olympique afundou ainda mais na crise. O time comandado pelo técnico Didier Deschamps surpreendeu nas oitavas ao eliminar a Inter de Milão, mas ocupa apenas a nona posição do Campeonato Francês e foi eliminado da Copa da França na semana passada pelo Quevilly, time da terceira divisão.

Ao disputar a partida de ida das quartas de final da "Champions" em casa no estádio Vélodrome, a equipe francesa esperava contar com o apoio da sua fanática torcida, mas parte da arquibancada resolveu protestar contra o péssimo momento vivido pelo clube, exibiu faixas criticando a atitude dos jogadores e ficou em silêncio nos minutos iniciais do jogo.

Sem poder contar com seu goleiro titular, Steve Mandanda, suspenso por ter sido expulso nos acréscimos contra a Inter de Milão, Deschamps escalou o goleiro brasileiro Elinton Andrade, que acabou sendo o destaque negativo da sua equipe, ao levar um "frangaço" logo antes do intervalo.

Numa boa jogada iniciada por Robben, Mario Gomez deu um chute fraco em direção ao gol, mas o brasileiro aceitou, para o desespero da torcida.

Este foi o 11º gol de Gomez na competição, um a menos que o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, atual artilheiro da "Champions", que passou em branco nesta quarta-feira contra o Milan, no San Siro.

O Olympique tentou reagir aos 15 do segundo tempo, com uma boa jogada individual de Loïc Remy, mas o chute do atacante foi desviado para escanteio pelo goleiro Neuer.

O Bayern chegou ao seu segundo gol aos 25, quando Robben fez uma linda tabela com Thomas Muller e matou o jogo com sua grande especialidade, ao invadir a área pelo lado direito para chutar com efeito de canhota, no canto oposto do goleiro Andrade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro