Bayern pode derrotar Real Madrid, afirma Beckembauer - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
13/04/2012 - 18h22m

Bayern pode derrotar Real Madrid, afirma Beckembauer

Agence France Presse 
©AFP / Christof Stache
Franz Beckembauer assiste partida entre Bayern e Basel, válida pela Liga dos Campeões, em 22 de fevereiro
Franz Beckembauer assiste partida entre Bayern e Basel, válida pela Liga dos Campeões, em 22 de fevereiro

BERLIM (AFP) - A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer afirmou nesta sexta-feira que o Bayern pode vencer o Real Madrid na próxima terça-feira na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, caso consiga aprender com a derrota de quarta-feira contra o Borussia Dortmund.

Os bávaros foram derrotados (1-0) pelo líder da liga alemã, depois do holandês Arjen Robben perder um pênalti, e e se distanciou do título desta temporada. A vantagem do líder aumentou para 6 pontos, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

Os alemães querem vencer o time treinado por José Mourinho, último obstáculo que os separa da final da competição, que será disputada no dia 19 de maio na Allianz Arena, em Munique.

"Se (os jogadores) jogarem como no segundo tempo em Dortmund, terão a oportunidade de derrotar o Real", disse o ex-Bayern de Munique e campeão mundial de 1974, como jogador, e de 1990, como treinador.

Os bávaros levam vantagem nos confrontos entre as duas equipes. O Real Madrid perdeu 10 dos 18 jogos contra o Bayern de Munique.

Além disso, das quatro oportunidades em que as equipes se enfrentaram nas semifinais da Liga dos Campeões, em três os alemães chegaram à final.

Enquanto isso, o capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, também está convencido do potencial de sua equipe para conseguir algo grande nesta temporada.

"Nós ainda temos duas competições (semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund). Estes são os objetivos em que nos concentramos", declarou.

O treinador do Bayern, Jupp Heynckes, reconheceu que uma vitória no sábado contra o Mainz seria um bom estímulo antes da partida decisiva.

"Precisamos de pensamento positivo para (jogar contra o) Real, por isso temos de nos concentrar no próximo jogo, que é contra o Mainz", disse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro