Belas Artes oferece cursos de pós-graduação em diversas áreas; confira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
22/01/2016 - 16h27m

Belas Artes oferece cursos de pós-graduação em diversas áreas; confira

Agência Hoje 
Belas Artes/Divulgação
Cursos de pós graduação na área de artes estão abertas para estudantes e profissionais em faculdade tradicional
Cursos de pós graduação na área de artes estão abertas para estudantes e profissionais em faculdade tradicional

São Paulo - O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, tradicional instituição de ensino superior do país, com 90 anos de história, está com inscrições abertas para 13 cursos de pós-graduação na modalidade Lato Sensu.

Com aulas previstas para iniciarem em fevereiro de 2016, os cursos oferecidos são em áreas de expertise da Belas Artes como Arquitetura, Design, Artes, Comunicação e Moda. Os encontros são ministrados por profissionais altamente qualificados e com experiência de mercado.

A Pós-Graduação da Belas Artes oferece um espaço para networking e desenvolvimento de carreira. Os cursos de pós-graduação têm duração de um no e meio, composto por dois semestres com aulas presenciais e o terceiro semestre semipresencial - totalmente voltado para orientação e produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Este formato beneficia o estudante por conta da praticidade e flexibilidade das aulas. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, das 19h às 22h40, e um sábado ao mês, das 08h às 11h40.

Além disso, as aulas mesclam atividades teóricas e práticas, que ocorrem na infraestrutura completa oferecida pela instituição. Um exemplo é a Biblioteca, o espaço é referência em design como um todo, incluindo design de interiores, de produtos, gráfico e de moda, o acervo de artes é referência no Brasil e também cobre praticamente tudo de arquitetura.

Os laboratórios e ateliês são de última geração como o laboratório de ergonomia, usado para testes como de resistência e postura; laboratório de lighting design, para os testes de iluminação; Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital (FabLab); laboratórios de informática, equipados com computadores Mac; oficina de design, que oferece equipamentos para confecção de mock-ups e protótipos; os cursos voltados para artes ainda contam com o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) e o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), que sua sede é na Belas Artes.

Confira a lista completa dos cursos oferecidos

- Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade

- Cenografia e Figurinos

- Cinema, Vídeo e TV: Estética da Imagem em Movimento

- Comunicação e Cultura de Moda

- Consultoria de Imagem e Estilo

- Design Digital e Novas Mídias

- Direção de Arte em Comunicação

- Gestão do Design

- História da Arte: Teoria e Crítica

- Intervenção em Patrimônio Arquitetônico

- Lighting Design – Iluminação, Tecnologia e Design

- Museologia, Colecionismo e Curadoria

- Pintura Contemporânea: Reflexão e Prática

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.belasartes.br. O sistema de avaliação consiste na análise do currículo do interessado e entrevista com o coordenador do curso, agendada pela equipe da instituição.

Informações

Pós-Graduação Belas Artes

Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Cobertura da Unidade 2 – Vila Mariana - São Paulo/SP

(11) 5576-7300

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro