Biblioteca de 70 anos comemora com contos de fadas para crianças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
01/07/2022 - 22h29m

Biblioteca de 70 anos comemora com contos de fadas para crianças

Agência Apoio 
PMSP/Divulgação
Biblioteca Hans Christian Andersen completa 70 anos e comemora
Biblioteca Hans Christian Andersen completa 70 anos e comemora

São Paulo - A Biblioteca Hans Christian Andersen celebra 70 anos neste ano. O espaço foi inaugurado com o nome de Biblioteca Infantil do Tatuapé, na mesma data que a Biblioteca Cassiano Ricardo - durante o mês de julho, então, celebra-se o aniversário das Bibliotecas do Tatuapé.

Assim como sua irmã, também é temática, mas em contos de fadas - três anos depois de ter aberto as portas, em 1955, passou a denominar-se Biblioteca Infanto-Juvenil Hans Christian Andersen, em homenagem ao escritor dinamarquês conhecido por suas fábulas.

O espaço é ambientado para remeter aos contos de fadas e melhorar a experiência dos visitantes e de seu público alvo, as crianças. A sala temática é um dos exemplos: as estantes com os livros de literatura infantil e de contos de fada têm o formato de um castelo medieval.

A fachada do auditório tem a figura de um sol - seus raios remetem a sua energia e brilho, que conduz os visitantes para o corredor encantado. Lá, encontram-se figuras e trechos de histórias de Hans Christian Andersen.

A Biblioteca Municipal oferece não só uma visita divertida aos apaixonados por contos de fadas, mas também um espaço prazeroso e aconchegante para a leitura. Durante julho, o equipamento conta com uma programação especial para comemorar o marco de 70 anos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro