Biblioteca São Paulo prepara programa para crianças nas férias - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/12/2013 - 16h25m

Biblioteca São Paulo prepara programa para crianças nas férias

Agência Hoje* 
Divulgação
Crianças se divertem na Hora do Conto da Biblioteca de São Paulo
Crianças se divertem na Hora do Conto da Biblioteca de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - A Biblioteca São Paulo preparou uma programação especial para crianças durante o período de férias. Todas as atividades são gratuitas e apresentam como destaque as releituras de Charles Dickens, Silvio Romero e Irmãos Grimm. Há também jogos de tabuleiro para iniciantes e pessoas com deficiência visual.

O Bebelê, um programa de iniciação e estímulo à leitura para crianças entre seis meses e três anos anos, por meio de experiências lúdicas com livros, e o Hora do conto, contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações para crianças de todas as idades, fazem muito sucesso entre as famílias.

No sábado, 21 de dezembro, o programa permanente Hora do Conto vai encenar Os Fantasmas de Scrooge, de Charles Dickens. A atividade será apresentada pelo grupo Mãos de Fada, às 16 horas, com a narração em Libras e interpretação para o português.

Já no dia 22 de dezembro, o programa realiza a releitura da obra O Livro Mágico e no dia 28,  o grupo Malaebaú encena os livros O matuto João, de Silvio Romero e A Mulher do Pescador, dos Irmãos Grimm.

Para encerar o ano, o Hora do Conto realiza a encenação da obra A casa sonolenta, de Audrey Wood, com Luana de Lucca e Yuri de Franco, da Cia. O Curioso.

Veja a programação completa da Biblioteca São Paulo até dia 31 de dezembro:

Dia 21, Sábado

11h às 13h - Tabuleiro de Jogos

Local: Piso térreo.

Informações: xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (tabuleiros adaptados).

15h às 15h45 - Bebelê

Local: Piso térreo.

Informações: Programa de iniciação e estímulo à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros.

16h às 17h - Hora do Conto

Local: Piso térreo.

Informações: contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil. Encenação de Os Fantasmas de Scrooge, a de Charles Dickens.

Dia 22, Domingo

16h às 17h - Hora do Conto

Local: Piso térreo.

Informações: contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil. Encenação do O Livro Mágico.

Dia 26, Quinta-feira

15h30 às 17h- Clube da Leitura

Local: Piso superior.

Informações: Atividade de construção literária coletiva, dividido em formação de leitores e mediação de leitura.

Dia 27, Sexta-feira

15h30 às 16h - Hora do Conto

Local: Piso térreo.

Informações: contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil. Encenação do livro O vaqueiro que não sabia mentir, de Ricardo Azevedo.

15h30 às 17h - Leitura do Cotidiano

Local: Piso superior.

Informações: A partir da leitura de fragmentos literários e jornalísticos, letras de música e poemas, a atividade pretende construir interfaces com o cotidiano, provocando uma reflexão sobre os temas abordados.

16h30 às 17h - Leitura ao Pé do Ouvido

Local: Piso superior.

Informações: Mediação intimista de leitura realizada nas dependências da biblioteca, para sugerir autores, títulos e temas ao público.

Dia 28, Sábado

11h às 13h - Tabuleiro de Jogos

Local: Piso térreo.

Informações: Xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (tabuleiros adaptados).

15h às 15h45 - Bebelê

Local: Piso térreo.

Informações: Programa de iniciação e estímulo à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros.

16h às 17h - Hora do Conto

Local: Piso térreo.

Informações: contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil. Encenação dos livros O matuto João,de Silvio Romero e A Mulher do Pescador,* dos Irmãos Grimm. Com Adriana Napoli e Lucas Coimbra, do grupo Malaebaú.

Dia 29, Domingo

16h às 17h - Hora do Conto

Local: Piso térreo.

Informações: contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil. Encenação dos livros A casa sonolenta, de Audrey Wood, com Luana de Lucca e Yuri de Franco, da Cia. O Curioso.

Saiba mais: Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

Confira mais sobre a programação no site oficial:

http://bibliotecadesaopaulo.org.br

SERVIÇO

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas.

Sábados, domingos e feriados das 9 às 19 horas.

Todas as atividades da BSP são gratuitas.

* Com informações de Josiane Campos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro