Big Kahuna: lanches e ambiente inspirados por Quentin Tarantino - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/08/2014 - 18h03m

Big Kahuna: lanches e ambiente inspirados por Quentin Tarantino

Agência Hoje/Gabriel Grunewald 
Reprodução
Lanche: The Nephew
Lanche: The Nephew
  • Lanche: Ezequiel 25:17
  • Lanche: Farmer John
  • Five-Dollar Shake
  • Algumas cervejas

São Paulo (Agência Hoje/São Paulo) - No filme “Pulp Fiction: Tempos de Violência”, do diretor Quentin Tarantino; os personagens principais Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L Jackson), são dois matadores profissionais, e em certa cena, se deliciam ao comer um delicioso hambúrguer provindo de uma hamburgueria havaiana chamada Big Kahuna.

Desde então, o estabelecimento ganhou diversas citações no universo dos filmes de Tarantino e despertou a curiosidade de muitos, que também queriam experimentar estes apetitosos lanches – fictícios, até o final do ano passado. Aberta na Alameda Lorena, na região de Jardins, a lanchonete se inspira nos trabalhos de Tarantino não poderia ter outro nome se não “Big Kahuna”. E para nossa sorte, não poderia servir hambúrgueres mais deliciosos, que matam a fome dos mais exigentes clientes.

A despretensiosa fachada e ambientação podem fazer com que os menos atentos não percebam a inspiração da casa. Para os mais ligados em cinema, a visita é inevitável. E é a partir daí que a lanchonete mostra por que é uma das melhores da cidade. As paredes estão repletas de quadros de filmes do cineasta, a música ambiente se baseia nas trilhas que Tarantino usou, e para os maiores aficionados, os nomes dos lanches fazem alusão à filmografia e aos personagens criados pelo diretor.

Por todas essas qualidades, a casa ganha facilmente os fãs, porém são os unânimes lanches que conquistam quem gosta (ou não) de Quentin Tarantino. E se você gosta de grandes e bons hambúrgueres, o Big Kahuna é o lugar certo.

Para começar, indicamos as fartas porções de onion rings, empanados com uma farinha especial e levemente picante. A porção pequena vem com 5 anéis, mas não se engane! Eles são bem grandes e podem servir tranquilamente a duas pessoas. É indicado ir com calma nas porções e guardar um espaço considerável para os lanches, que afinal de contas, são os principais atrativos da hamburgueria e vêm repletos de recheios excelentemente escolhidos, e que podem pesar até quase dois quilos.

Para os mais desenvoltos, os donos criaram o lanche intitulado “Bad Mother Fucker”, que vêm fartamente preenchido por 2 hambúrgueres de 220g, um coberto por mussarela e o outro com queijo cheddar, quatro fatias extragrandes de bacon de lombo especial, 2 grossas fatias de tomate caqui, pepino em conserva, fatias de cebola roxa crua, 3 generosos anéis de onion rings, maionese e por fim, alface.

Caso a desenvoltura e a coragem do cliente seja ainda maior que o “Bad Mother Fucker”, a lanchonete criou um dos maiores hambúrgueres de São Paulo: o “Ezequiel 25:17”. O nome vem de uma citação de um trecho inexistente da bíblia e falada em diversos momentos do filme “Pulp Fiction”. O lanche é composto por 5 hamburguers de 140 gramas (total de 700g), 10 fatias de bacon, 4 fatias de cheddar, 4 fatias de mussarela, 2 fatias de queijo estepe, alface, tomate, cebola roxa crua, crispy onions e maionese da casa no pão de hambúrguer.

Para os que pedem esse abençoado lanche, os proprietários gentilmente oferecem uma camiseta com a estampa do sanduíche, para desta forma, os que conseguiram comê-lo possa comprovar e mostrar que sim, o “Ezequiel 25:17” existe.

Um dos corajosos que sobreviveram ao gigante lanche chama-se Ícaro Cavalcante, de 27 anos, analista de sistemas e fã das obras de Tarantino. Ele nos contou um pouco de como foi esse experiência. O jovem relata que foi convidado pela esposa para visitar o local, e quando viu o “Ezequiel 25:17” ele não pensou duas vezes e resolveu provar para ver como era, e se conseguia devorá-lo. “Foi muito boa [a experiência], o hambúrguer era realmente muito bom! Primeiro tentei comer como um lanche normal, mas depois de algumas mordidas ele foi desmontando aos poucos, então acabei comendo com o garfo pra aproveitá-lo todo. Quando terminei estava com a sensação de missão cumprida. O lanche não é só grande, é também gostoso e da vontade de comer até o final!”, comenta o analista.

Para os menos audaciosos, a lanchonete tem opções mais leves e menores que agradam bem aquele que possuem menos apetite. O “Big Kahuna Burger”, por exemplo, é o sanduíche tradicional do estabelecimento, podendo vir com hambúrgueres de 140g ou 220g e acompanha mussarela, uma fatia grossa de tomate caqui, cebola roxa, pepino em conserva, bacon e maionese.

A casa também é uma ótima opção aos que preferem tomar um drink para acompanhar a refeição. Recomendamos os milk shakes “Five-Dollar Shake”, que possui sorvete de chocolate branco, calda de chocolate, camadas de ovomaltine cristal e chantilly, e também o “Jackie Brown”, que vem com sorvete de creme, creme de avelã e chocolate, avelãs em pedaços e chantilly. As bebidas vêm possuem medida certa e com isso é difícil se arrepender.

Se a preferência for por cervejas, dentro do salão existe uma simpática geladeira com muitos rótulos, tais quais: Punk Ipa (Brewdog), Yellow Snow (Rogue), Duff Beer, Premium (Foxe) e as cervejas da banda Raimundos e Sepultura.

Cardápio

Porções:

Olivia Palito Fries

Batata palito crocante

Freaking Fries

Batatas palito cobertas por queijo cheddar e crocantes de bacon

Rusty Fries

Batatas cortadas à mão em gomos, com alho e ramos de alecrim

Burgers

Captain Koons

Hambúrguer de costela com 200gr, manteiga Café Paris, queijo gruiére, crocante de prosciutto crudo, sour cream, rúcula, brotos de alfafa, no soft roll com gergelim negro.

Farmer John

Hambúrguer de 220g, queijo cheddar, picles de pepino, cogumelos shimeji salteados na manteiga e saque, cebolinha e maionese de bacon, no pão australiano

Honky Tonk

Hambúrguer de frango de 180g, queijo mussarela, tomate caqui, alface e maionese da casa, no pão australiano

The Nephew

Hambúrguer de 140g, queijo estepe, tomate caqui, alface, um generoso anel de onion ring e maionese da casa

Bacon Blast

2 hambúrgueres de 140g, um coberto por mussarela e o outro por cheddar, 4 fatias extra grandes de bacon de lombo especial, pepinos em conserva e maionese de bacon

Milk Shakes

Barbie Shake

Sorvete de morango, calda com morangos naturais e chantilly

Black Power

Sorvete de chocolate, chocolate belga, calda de chocolate e chantilly

Snow White

Sorvete de chocolate branco, calda de caramelo, crocantes de amendoim e chantilly

SERVIÇO

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista

Telefone: (11) 3051 6268

Horário de Funcionamento: Terça a Quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta das 12h às 15h e das 19h às 0h.

Média de Preço: De R$ 50 a R$ 70

Cartões de Crédito e Débito: Todos

Capacidade Total: 65 lugares

Site: http://www.bigkahunaburger.com.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro