Boa pedida é ir até o Seo Dito, descolado barzão em Atibaia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/03/2012 - 15h31m

Boa pedida é ir até o Seo Dito, descolado barzão em Atibaia

Agência Hoje 
Divulgação
Seo Dito é um bar gastronômico, com chopp e grande variedade de cervejas
Seo Dito é um bar gastronômico, com chopp e grande variedade de cervejas
  • Nos fins de semana o bar chega a receber 300, 400 pessoas

Para quem gosta de passar o fim de semana fora de São Paulo, existem algumas alternativas interessantes. O Bar Gastronômico Seo Dito, em Atibaia, a 65 quilômetros da capital, é uma delas. Com uma decoração bem arranjada, pratos e bebidas muito bem escolhidos, ele se destaca pelo chopp e pela grande variedade de cervejas.

São mais de 100 marcas diferentes, de vários países e de todos os tamanhos. Existem cervejas do tipo pilsen, premium, dark larger, Munchner Dunkel. São muitas, servidas na temperatura certa, com cortesia. E quem prefere chopp, tem o Brahma, claro e escuro, bem tirado, com colarinho e servido a três graus centígrados, como mandam os conhecedores.

O Seo Dito costuma abrir por volta das 17h, mas o movimento engrena mesmo depois das 19h, chegando ao pico entre 21h e 23h. O ambiente pode receber até 500 pessoas sem atropelos e a cozinha costuma ser rápida no atendimento aos pedidos. O bar recebe gente de Atibaia e das 18 cidades que ficam na região, mas tem muita gente de São Paulo, pessoal que quer conhecer os encantos da terra das flores e dos morangos.

Nas comidinhas ele tem tudo, desde os clássicos de boteco, como coxinhas, filet aperitivo e iscas de peixe, até pratos mais sofisticados, tipo filet mignon ou truta com amendôas.

Para chegar é fácil. Saindo de São Paulo pela Via Dutra, entra na Fernão Dias e segue pela estrada por 65 quilômetros, até o acesso de Atibaia. Existem placas sinalizando. A estrada está bem conservada, mas é perigosa por causa das curvas acentuadas, exigindo cuidado, principalmente para quem não conhece os trechos mais sinuosos.

No final da brincadeira há hotéis onde se hospedar bem. Por via das dúvidas é melhor reservar antes, mesmo sendo uma das cidades com maior número de leitos no Estado, há períodos em que é difícil conseguir um apartamento nos sábados e domingos. Em toda cidade, as cartões de crédito são bem aceitos.

O melhor para chegar no bar é entrar no acesso que fica ao lado do Frango Assado. Seguindo em frente não tem erro, dez minutos depois, ou 12 quilômetros, está na avenida Lucas Nogueira Garzez. No número 3.030 chegou ao seu destino. 

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro