Boca Juniors bate Universidade e pega Corinthians na final - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/06/2012 - 07h46m

Boca Juniors bate Universidade e pega Corinthians na final

Agence France Presse 
©AFP / martin bernetti
Jogadores do Boca Juniors comemoram a classificação para a final da Copa Libertadores da América
Jogadores do Boca Juniors comemoram a classificação para a final da Copa Libertadores da América

SANTIAGO, Chile (AFP) - O argentino Boca Juniors será o adversário do Corinthians na final da Copa Libertadores da América, após o empate por 0 a 0 contra a Universidade do Chile nesta quinta-feira, no jogo de volta disputado no Estádio Nacional de Santiago.

Após vencer por 2 a 0 em Buenos Aires, os argentinos obtiveram o empate nesta quinta e garantiram presença na grande final, na qual tentarão seu sétimo título de Libertadores.

Corinthians e Boca Juniors farão o jogo de ida no dia 27 de junho, em Buenos Aires, com volta no dia 4 de julho, em São Paulo.

A equipe do Boca fez uma partida inteligente, com uma defesa bem armada, um meio-campo aplicado e um ataque concentrado em explorar os contragolpes, que ameaçou em várias ocasiões.

Os chilenos não encontraram o futebol de toques rápidos e aplicação que destacou a equipe nesta edição da Libertadores, e foram pegos na armadilha de ter que reverter um placar adverso de dois gols.

"Tratamos de apertá-los na frente, tivemos um grande primeiro tempo, ocupamos os espaços e não deixamos o adversário jogar. No final, a "U" veio com tudo, mas fizemos o nosso trabalho", disse o técnico do Boca, Julio Falcioni.

A primeira chance clara de gol ocorreu aos sete minutos, quando Mouche pegou a defesa chilena de surpresa, entrou pelo lado esquerdo e cruzou para Riquelme, que mandou a bola no travessão do goleiro Herrera, calando a torcida local.

A Universidade respondeu com Junior Fernández, que completou de cabeça uma falta cobrada sobre a área e exigiu grande defesa de Orión.

Aos 27, Mouche superou a zaga chilena e ficou cara a cara com Herrera, que ganhou o duelo contra o argentino e salvo os universitários.

Na pressa para tirar um prejuízo de dois gols, a Universidade do Chile errava muito, permitindo que Somosa, Erviti e Riquelme controlassem as ações no meio-campo.

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli acionou o jovem Sebastián Ubilla, que deu mais pegada ao ataque. Aos 9 minutos, Marcelo Díaz acertou um disparo em cobrança de falta que balançou o travessão. Aos 16, Díaz voltou a testar Orión com um tiro de fora da área que exigiu muito do goleiro.

No final, a equipe chilena se lançou com tudo ao ataque, mas o Boca já tinha a classificação nas mãos.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro