Boca Juniors vence Unión Española na Taça Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
03/05/2012 - 08h16m

Boca Juniors vence Unión Española na Taça Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / juan mabromata
O time argentino tem a vantagem do empate na partida de volta
O time argentino tem a vantagem do empate na partida de volta

BUENOS AIRES, Argentina (AFP) - O argentino Boca Juniors derrotou a chilena Unión Española por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, disputado no estádio La Bombonera de Buenos Aires.

Juan Román Riquelme, aos 24 minutos, e o uruguaio Santiago Silva, aos 44 do segundo tempo, marcaram para o Boca. Os chilenos descontaram com Oscar Jaime, aos 27 da etapa final.

A Unión terminou o jogo com dez homens, após a expulsão de Diego Scotti, já nos descontos (48).

A partida de volta ocorrerá no dia 9 de maio, em Santiago, e o ganhador do confronto será o adversário de Fluminense ou Internacional nas quartas de final.

Em plena Bombonera, a Unión Española surpreendeu nos primeiros minutos com um esquema firme, baseado no intenso trabalho dos volantes para pressionar a equipe local, que perdeu ritmo e velocidade.

Riquelme descobriu finalmente o caminho do gol aos 24 minutos, após uma rápida troca de passes incluindo Clemente Rodríguez e Cvitanich, definida com um disparo cruzado e rasteiro.

Os chilenos empataram após uma cabeçada para trás de Erbes que Jaime aproveitou para marcar, aos 27 minutos do segundo tempo.

No prejuízo, o Boca se lançou ao ataque e obteve a vitória quase no final, aos 44, quando Mouche entrou em velocidade e cruzou para a cabeça de "Tanque" Silva, que mandou a bola para as redes.

O Boca, do técnico Julio César Falcioni, venceu com Agustín Orión - Franco Sosa, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde, Clemente Rodríguez - Pablo Ledesma (Diego Rivero, 46), Cristian Erbes (Juan Sánchez Miño, 81), Walter Erviti - Juan Román Riquelme - Darío Cvitanich (Pablo Mouche, 67) e Santiago Silva. Unión Española, dirigida por José Luis Sierra, jogou com Eduardo Lobos - Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Diego Scotti, Leonel Mena - Gonzalo Villagra (Rafael Olarra, 58), Braulio Leal, Mauro Díaz (Emiliano Vecchio, 90+1) - Fernando Cordero, Emanuel Herrera e Oscar Jaime (Jean Paul Pineda, 82).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro