Boca vence por 3 a 2 e será adversário forte do Inter ou Fluminense - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
10/05/2012 - 01h01m

Boca vence por 3 a 2 e será adversário forte do Inter ou Fluminense

Agence France Presse 
©AFP / Claudio Santana
Eduardo Lobos (E), da Union Espanola, sai para impedir o chute de Pablo Mouche (C), do Boca Juniors
Eduardo Lobos (E), da Union Espanola, sai para impedir o chute de Pablo Mouche (C), do Boca Juniors

SANTIAGO (AFP) - O argentino Boca Juniors avançou nesta quarta-feira às quartas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar a chilena Unión Española por 3 a 2, no jogo de volta disputado em Santiago.

Boca, que havia vencido em Buenos Aires por 2 a 1, marcou hoje com Juan Insaurralde, aos 25 minutos, Pablo Mouche, aos 4 do segundo tempo, e Juan Román Riquelme, 22. Os chilenos descontaram com Jean Paul Pineda e Sebastián Jaime, aos 16 e 25 minutos da etapa final.

Nas quartas de final, o time argentino enfrentará Fluminense ou Internacional, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e decidem nesta quinta-feira no Engenhão.

Riquelme foi novamente o grande nome do jogo, liderando o Boca contra um adversário chileno nervoso e impreciso, que cometeu erros grosseiros, principalmente na zaga.

O Boca abriu o placar após um centro venenoso de Riquelme, que desconcertou a zaga chilena e deixou Insaurralde na boa para arrematar contra Lobos, aos 25 minutos.

No início do segundo tempo, logo aos 4 minutos, os argentinos voltaram a marcar, novamente após jogada de Riquelme, que aproveitou um erro infantil da zaga e tocou para Lobos fazer 2 a 0.

No desespero, os chilenos se lançaram com tudo ao ataque e apesar dos constantes erros de passes, descontaram com o jovem Jean Paul Pineda, que acertou um míssil do lado esquerdo da área que entrou no ângulo do goleiro Orión, aos 16 minutos.

Com o adversário enfiado no ataque, o Boca viu o caminho aberto para os contragolpes e fez o terceiro gol aos 22, agora com o próprio Riquelme, que driblou três defensores e fechou o caixão da Española.

Aos 25, o argentino Insaurralde cometeu pênalti no atacante Herrera, que Orión defendeu, mas Sebastián Jaime pegou o rebote para descontar.

A Unión Española lutou até o final, mas a vaga já era do Boca Juniores.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro