Bolsa-Atleta está com inscrições abertas; prazo vai até dia 25 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
18/09/2015 - 11h55m

Bolsa-Atleta está com inscrições abertas; prazo vai até dia 25

Portal EBC 
Reprodução
Iscrições são para modalidades que não integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Iscrições são para modalidades que não integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Brasília - O Ministério do Esporte publicou o edital do programa Bolsa-Atleta para esportistas de modalidades que não integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As inscrições deverão ser feitas via internet até às 23h59 do dia 25 de setembro.

O programa Bolsa-Atleta será concedido aos atletas que obtiveram resultados esportivos em 2014, nos eventos indicados pelas entidades de cada modalidade.

Após efetuar a inscrição pela internet, os atletas terão prazo até o próximo dia 6 de outubro para enviar os documentos que comprovem a aptidão ao programa. O resultado final dos contemplados deverá ser publicado no dia 24 de novembro.

Confira AQUI a publicação na íntegra.

Se inscreva AQUI.

Os atletas contemplados serão subdivididos em categorias, são elas:

Internacional

Atletas a partir de 14 anos que integraram a seleção nacional de sua modalidade, representando o Brasil em campeonatos ou jogos sul-americanos, pan-americanos ou mundiais, obtendo até a terceira colocação em competições referendadas pela confederação como principais eventos e que continuem treinando para futuras competições oficiais internacionais.

Nacional

Atletas a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional, sendo tais competições referendadas pela confederação como principais eventos, ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais.

As categorias serão subdivididas em faixas etárias principal, intermediária e iniciante, também conhecidas, respectivamente, por adulta, juniores/juvenis e infantil.

Bolsa-Atleta

O Bolsa-Atleta é o maior programa de patrocínio individual e direto a atletas do mundo. Lançado em 2005, completou dez anos com mais de 43 mil bolsas concedidas a mais de 17 mil atletas. Neste ano, o Ministério já publicou a lista dos 6.093 atletas contemplados em modalidades dos programas olímpicos e paralímpicos. A previsão de investimento é superior a R$ 81 milhões.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro