São Paulo, SP, 15/06/2019
 
06/08/2013 - 21h12m

Bom Jesus dos Perdões recebe R$ 16,8 milhões para água e esgoto

Agência Hoje 
Edson Lopes Jr
Alckmin assina liberação de recursos para obras de saneamento em Bom Jesus dos Perdões
Alckmin assina liberação de recursos para obras de saneamento em Bom Jesus dos Perdões

Bom Jesus dos Perdões (Agência Hoje) - O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 6, a liberação de R$ 16,8 milhões para implantação do Programa Água Limpa no município de Bom Jesus dos Perdões, cidade da região Bragantina, distante 70 quilômetros da capital.

Com os recursos será possível dotar a cidade de 20 mil habitantes, às margens da Rodovia Dom Pedro I e próxima de Atibaia, de 100% de esgoto coletado, 100% de esgoto tratado e 100% de água tratada. Além do governador, esteve presente no município, para anunciar as obras, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

"Para o presente e para o futuro, essa é uma obra histórica, não apenas pelo valor, como também pelos seus objetivos. Bom Jesus vai ser uma cidade 300%", disse o governador. As obras vão incluir a construção da Estação de Tratamento, de duas estações elevatórias, duas linhas de recalque com 467 metros, 194 metros de interceptor e adequação do trecho final do coletor tronco, que fica no Córrego do Povo.

Com estas obras em Bom Jesus dos Perdões, o ribeirão Juqueri deixará de receber cerca de 24 toneladas/mês de esgoto doméstico. Essa medida colabora para a revitalização da Bacia Hidrográfica do rio Tietê.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro