Bombeiros localizam família vítima de prédio em construção que desabou em Aracaju - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
19/07/2014 - 22h51m

Bombeiros localizam família vítima de prédio em construção que desabou em Aracaju

Agência Hoje* 

Aracaju - As quatro vítimas do desabamento de um prédio em construção na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, estão vivas e foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros. Trata-se de um pedreiro que trabalhava na construção, sua mulher e dois filhos menores.

O prédio de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada deste sábado (19), quando uma forte chuva caía na cidade. A família dormia no local, com autorização do vigia da obra. Quando houve o desabamento, eles sobreviveram e ficaram protegidos por uma coluna de concreto. Os escombros criaram um bolsão de oxigênio que permitiu a respiração.

A confirmação das vítimas só ocorreu no final da tarde, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Doria. Foram confirmadas quatro vítimas: um casal e duas crianças. As vítimas são um pedreiro, trabalhador da obra, sua esposa e os dois filhos.

“Primeiro, tivemos contato verbal com duas vítimas, mas, por enquanto, estamos só na verbalização. No momento, trabalhamos para que haja contato visual. Já criamos um acesso com a retirada de escombros e pretendemos cavar um túnel para chegar ao local identificado pelos cães farejadores,” acrescentou o coronel.

Ainda de acordo com Doria, a expectativa é que em breve os bombeiros consigam contato visual com as vítimas. “Acreditamos que, em três horas de trabalho, conseguiremos o contato visual."

O imóvel que desabou fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju, perto da orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

* Com informações da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro