Botafogo faz 3 a 1 em cima do Corinthians e sobe de posição - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
12/07/2012 - 07h43m

Botafogo faz 3 a 1 em cima do Corinthians e sobe de posição

Folhapress 
Botafogo/Divulgação
Botafogo joga bem e ganha do Corinthians em pleno Pacaembu
Botafogo joga bem e ganha do Corinthians em pleno Pacaembu

SÃO PAULO, SP (Folhapress/Vinícius Bacelar) - O Corinthians perdeu hoje por 3 a 1 para o Botafogo, no Pacaembu, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileiro.

Antes do confronto, os jogadores corintianos receberam as faixas do título da Libertadores das mãos dos campeões paulistas de 1977.

Com o resultado, o time paulista estacionou nos cinco pontos e permanece na penúltima colocação. Já o Botafogo chegou aos 15 pontos, assumiu a quarta posição e tirou o São Paulo do G4.

O Botafogo foi melhor na primeira etapa no Pacaembu. O atacante Cidinho perdeu uma grande oportunidade aos 8min após chute cruzado na área.

O Corinthians respondeu com uma cabeçada de Romarinho. No entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

Depois, até aos 27min, o time carioca tentava o gol de todas as maneiras. Principalmente, nas bolas paradas. Elkeson chutou a bola rente à trave corintiana em uma cobrança de falta.

Foi quando o meia Andrezinho avançou pela direita e cruzou na área corintiana. O zagueiro Paulo André, substituto de Leandro Castán -negociado com a Roma-, tentou afastar, mas jogou contra a própria meta. Botafogo 1 a 0.

Após o gol, o Corinthians passou a pressionar mais e criou boas chances com Romarinho. Jefferson salvou o Botafogo nas duas oportunidades.

Em um dos lances, Paulinho pegou o rebote e acertou o travessão. Elton ainda tentou aproveitar a sobra e fez o gol, mas o árbitro Heber Roberto Lopes já havia marcado toque de mão do corintiano na jogada.

O primeiro tempo também foi marcado por um choque violento entre os botafoguenses Antônio Carlos e Lucas Zen. Pior para o primeiro, que fraturou o nariz, mas continuou na partida.

O Corinthians retornou pior para o segundo tempo. O Botafogo ampliou a vantagem aos 11min. O lateral direito Lucas avançou livre, cruzou na área e Elkeson se antecipou ao goleiro Cássio para fazer 2 a 0.

Aos 24min, Elkeson deixou sua marca novamente. Ele recebeu passe de Andrezinho e, na grande área, girou e chutou de esquerda no canto da meta de Cássio.

Aos 42min, Fábio Santos caiu na área após disputa com a zaga do Botafogo e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Chicão cobrou no meio do gol para diminuir.

Na próxima rodada, o Corinthians, que soma cinco derrotas em oito jogos, recebe o Náutico. O Botafogo faz o clássico contra o Fluminense.

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex e Danilo (Douglas); Romarinho e Elton (Adilson). Técnico: Tite

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (Willian). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Gols: Paulo André, contra, aos 27min do 1º tempo; Elkeson, aos 11min e aos 23min, e Chicão, aos 44min do 2º tempo

Cartões amarelos: Romarinho (C), Lucas Zen, Andrézinho, Lucas, Jefferson e Lennon

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro