Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Fluminense. Final 1 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
02/04/2012 - 22h24m

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Fluminense. Final 1 a 1

Agência Hoje 
Nelson Perez
Fluminense e Botafogo ficaram no empate de 1 a 1 no clássico; Fred mais uma vez marcou
Fluminense e Botafogo ficaram no empate de 1 a 1 no clássico; Fred mais uma vez marcou

Logo que começou o jogo, o Botafogo partiu para o ataque, encurralou o Fluminense e abriu o placar, através de Elkeson. A pressão continuou pelos 20 minutos seguintes e as 12 mil pessoas presentes ao Engenhão, acharam que sairia o segundo e talvez o terceiro gol do time de General Severiano.

O gol do Botafogo veio logo aos 17 minutos, quando Elkeson livrou-se de Bruno, fez tabela com Andrezinho e recebeu livre na frente. O resto ficou fácil, ele bateu de pé esquerdo na saída do goleiro Diego Cavalieri. O time estava tão entrosado, tocando bolas com rapidez e ocupando os espaços do campo, que tinha todas as chances de chegar ao segundo gol.

Engano, porque depois da arrancada inicial, os jogadores do Botafogo recuaram inexplicavelmente e foram perdendo espaço. A partir dos 25 minutos passaram a sofrer pressão do Fluminense. Em uma jogada iniciada por Deco, aos 32 minutos, Wellington recebeu e cruzou rasteiro para o meio do gol, Fred, oportunista, tocou para as redes e empatou.

O segundo tempo foi morno, com ataques sem objetividade. Fred saiu de campo aos 15 minutos e reclamou de dores na virilha. Substituído por Rafael Moura, é dúvida para o compromisso de sábado, contra o Madureira. A emoção só voltou ao campo, com Herrera, que mesmo isolado e praticamente sem receber passes dos companheiros, chutou de longe e acertou a trave do Fluminense duas vezes.

Os compromissos do Botafogo durante a semana são difíceis, começa com o Guarani de Campinas, na quarta-feira, pela Copa do Brasil e o Friburguense, no domingo, no Engenhão.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro