Brasil conquista 15 medalhas e está em 3° lugar nos Jogos Militares na Coreia do Sul - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
08/10/2015 - 15h33m

Brasil conquista 15 medalhas e está em 3° lugar nos Jogos Militares na Coreia do Sul

Agência Brasil* 

Brasília - O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (8), 15 medalhas nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. As medalhas foram nas modalidades natação (6), atletismo (3), taekwondo (3) e ciclismo (3). Com o desempenho, o país subiu para o 3º lugar no ranking de medalhas, com 47 premiaçõs (18 ouros, 15 pratas e 14 bronzes), bem à frente da anfitriã, que ocupa o 4º lugar com 29 medalhas. A China manteve a segunda posição, com 69 medalhas, atrás da Rússia, com 104 medalhas.

Na prova de 50 metros costas masculino, dois atletas subiram ao pódio: os sargentos do Exército Nicholas dos Santos e Henrique de Souza Martins ganharam medalhas de ouro e prata respectivamente. Nos 100m livres, Graciele Hermann e Nicolas Nilo Cesar de Oliveira ficaram com medalhas de bronze.

No revezamento 4x100 medley foram mais duas medalhas: a equipe masculina ficou com a prata e a feminina com o bronze. Com o resultado, o Brasil está em 2º lugar no ranking de natação, atrás apenas da China, com 13 medalhas sendo quatro de ouro.

A gaúcha Graciele Hermann, que além do bronze desta quinta-feira, conquistou uma prata no primeiro dia de competições, disse estar feliz por contribuir para o resultado geral do país. “A cada caída na água, a gente procura dar o máximo para ajudar as Forças Armadas”, afirmou. Para Nilo de Oliveira, também medalhista dos 100 metros livres, o mundial militar é uma boa oportunidade de competir antes da seletiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro