Brasil Game Show tem novidades em Feira de jogos e tecnologia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
09/10/2014 - 12h45m

Brasil Game Show tem novidades em Feira de jogos e tecnologia

Agência Hoje 
Reprodução
Brasil Game Show alegra o Dia das Crianças e traz novidades voltadas para os videogames no país.
Brasil Game Show alegra o Dia das Crianças e traz novidades voltadas para os videogames no país.

São Paulo (Agência Hoje/Jessica Pinheiro) - Em sua 7ª edição e pela 3ª vez seguida em São Paulo; o maior evento de videogames da América Latina, o Brasil Game Show, traz lançamentos para os consoles da nova geração, campeonatos de diversos estilos e a presença de produtores internacionais.

Contando com dois pavilhões dentro do centro de exposições, os estandes das empresas que irão se apresentar neste ano possuem o dobro de tamanho. O espaço para alimentação, alvo de muitas críticas nas edições anteriores, também recebeu a devida atenção e ampliação dos organizadores. Além disso, diversas atrações compõem a programação da feira. Dentre os maiores destaques estão:

Brasil Game Cup

Um campeonato voltado ao game DotA 2, que contará com a presença dos principais times do cenário nacional e equipes internacionais. O time vencedor irá arrecadar um cheque no valor de R$ 60 mil, e terá seu nome gravado no Troféu Ralph Baer – prêmio cujo nome é uma homenagem ao criador do primeiro videogame da história. O campeonato será apresentado por Luciano Amaral, famoso por seus papéis em “O Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, e que hoje, apresentada dois programas voltados a videogames na PlayTV.

Museu do Videogame

O espaço “A Evolução do Videogame” contará com 120 consoles que pertencem a Marcelo Tavares, o diretor e idealizador do Brasil Game Show. O executivo é um dos maiores colecionadores da história, e possui mais de três mil jogos e mais de 350 consoles em seu arquivo pessoal. Destas verdadeiras relíquias e até mesmo máquinas Arcades (chamados de Fliperamas aqui no Brasil), Tavares irá disponibilizar parte de sua coleção para exibir durante a feira, além de deixar que os visitantes testem alguns deles.

Concurso Cosplayer

Cosplay é como se chama a caracterização do personagem favorito do fã, com fantasias confeccionadas e acessórios únicos em sua composição. Para prestigiar o grande empenho que os fãs desta cultura possuem no Brasil, o estande da TIM oferecerá estrutura com camarim, vestiário e guarda-volumes para os amantes de cosplay se produzirem e guardarem seus pertences enquanto desfilam pelo evento. Um corpo de jurados escolhido a dedo também marcará presença para premiar os melhores cosplayers da feira.

Presença de produtores internacionais

Todos os dias estarão posicionados em estandes específicos diversos produtores, que vieram excepcionalmente de fora do país para prestigiar o evento, além de fornecer informações em primeira mão para a mídia brasileira sobre os próximos lançamentos. Dentre as personalidades presentes na convenção, os maiores destaques são: Chance Glasco, um dos idealizadores do premiado “Call of Duty”; Ed Boon, co-criador do clássico de lutas “Mortal Kombat”; Peter Wyse, vice-presidente de produção do jogo “Terra-Média: Sombras de Mordor” – novo título da franquia O Senhor dos Anéis –; e por fim, o game designer Benjamin Plich e o diretor Martin Capel, que falarão dos novos games “Assassin’s Creed: Unity” e “Assassin’s Creed: Rogue”, alem de cederem autógrafos para o público.

Estandes e jogatina à vontade

Dentre as empresas que marcam presença neste ano, estão a Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner Bros., Capcom... E a lista só cresce. Todas possuem estandes dedicados, diversas estações de jogos para os visitantes apreciarem os recentes lançamentos ou os títulos que ainda estão por vir; e como não poderia deixar de ser, também contarão com atrações únicas. Exemplo disso é o estande da Microsoft, que apresenta uma réplica de um dos carros do game Forza Horizon 2. Enquanto isso, no estande da Sony, os jogadores podem jogar, ganhar um carimbo por cada título testado, e trocá-los por brindes à vontade. Dentre os jogos de maior destaque em exposição, encontram-se: The Evil Within, Driveclub, Destiny, Far Cry 4, Just Dance 2015, Assassin’s Creed: Unity, Resident Evil: Revelations 2, Mortal Kombat X, FIFA 15, PES 2015, Forza Horizon 2, Disney Infinity 2.0 e Call of Duty: Advanced Warfare.

Dedicação do Futebol

O estande da produtora Konami possui uma área dedicada ao novo título de simulação de futebol: PES 2015 (sigla para Pro Evolution Soccer), que marca sua estreia nos consoles da nova geração (PlayStation 4 e Xbox One). Por outro lado, o jogo da EA Sports, FIFA 15, tem um estande que parece um campo de futebol de verdade, e mostra aos fieis muitas novidades, tais como expressões faciais mais detalhadas, melhoras nas mecânicas do goleiro e até mesmo danificações no campo da partida.

Capcom Pro Tour

A liga internacional de torneios de Street Fighter tem eliminatória no Brasil este ano. O torneio acontecerá durante todos os dias da Brasil Game Show, sendo a final a partir das 18h no domingo, dia 12. Com um espaço dedicado para a mais recente versão do título, os visitantes poderão apreciar as partidas de “Ultra Street Fighter IV”. Além da competição classificatória internacional, uma demonstração do novo modo para o jogo, o Omega Mode, será apresentado pelo convidado internacional e diretor de sistema de batalhas Peter Rosas.

Hyper X

Hyper X, a divisão da Kingston – famosa por seus pendrives e hardwares no país – marcará presença na Brasil Game Show também, apresentando os componentes mais poderosos do mercado, periféricos inéditos, duas das maiores equipes de e-sports do Brasil e workshops de overclock em que serão ensinadas formas de alcançar o melhor desempenho nos computadores.

Faça as compras

Algumas das principais varejistas do mercado terão estandes próprios na edição deste ano. Saraiva e Lojas Americanas já são presenças confirmadas, oferecendo ao público promoções e ofertas especiais durante a feira. Além disso, haverá ainda uma loja oficial de produtos do Brasil Game Show, com camisetas, mousepads, canecas e muito mais.

Sediado no Expo Center Norte e com expectativa de receber 250 mil visitantes, o evento abre para o publico a partir desta quinta-feira, 9, e vai até o domingo, dia 12 de outubro. Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial da convenção – não haverá venda na bilheteria do local.

SERVIÇO

Brasil Game Show

Data: 09 a 12 de Outubro

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Horário: das 13h às 21h

Site: www.brasilgameshow.com.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro