Brasil goleia Trinidad e Tobago e Marta bate recorde de gols de Pelé - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
10/12/2015 - 15h19m

Brasil goleia Trinidad e Tobago e Marta bate recorde de gols de Pelé

Agência Hoje/Bianca Lamattina 
Divulgação/CBF/ALLSPORTS/Vlademir Alexandre
Marta que marcou 5 gols no jogo contra Trinidad e Tobago
Marta que marcou 5 gols no jogo contra Trinidad e Tobago

São Paulo - Na noite de quarta-feira (9), a seleção brasileira feminina venceu Trinidad e Tobago por 11 a 0 na estreia no Torneio Internacional de Natal na Arena das Dunas, fazendo com que a camisa 10 atingisse a marca histórica de 98 gols com a camisa verde e amarela.

Marta que marcou 5 gols no jogo, agora tem mais gols que o Rei Pelé pela seleção brasileira, que na história tem 95 gols, e era o maior artilheiro, agora ultrapassado pela Rainha.

Com o jogo no Nordeste, Marta já estava emocionada ao lembrar-se das dificuldades do início de sua carreira. Em 2003 diante do Peru, a Rainha marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira pela Copa América, com apenas 17 anos. Hoje com 29 anos, já ocupa um lugar de honra no futebo.

A equipe do técnico Vadão resolveu o jogo praticamente no primeiro tempo com quatro gols, sendo 3 de Marta e 1 de Beatriz. Já no segundo tempo, Debinha fez logo aos 3 minutos, Marta fez o sexto, Beatriz o sétimo, e Marta, novamente, o oitavo. O nono veio com Beatriz, o décimo com Raquel, e o 11° com Rilany.

No próximo domingo (13), o Brasil volta a campo às 17h diante do México, que perdeu para o Canadá por 3 a 0 no jogo preliminar na Arena das Dunas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro