Brasil joga mal e perde por 2 a 0 para México em amistoso realizado nos Estados Unidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/06/2012 - 19h38m

Brasil joga mal e perde por 2 a 0 para México em amistoso realizado nos Estados Unidos

Agence France Presse 
©AFP/Getty Images / Brandon Wade
Thiago Silva foi substituído aos 21 do segundo tempo após sentir dores no joelho
Thiago Silva foi substituído aos 21 do segundo tempo após sentir dores no joelho

DALLAS, EEUU (AFP) - A seleção brasileira não repetiu as boas atuações das últimas partidas e perdeu por 2 a 0 para o México, neste domingo, em amistoso de preparação para a Olimpíada de Londres-2012 disputado no Cowboys Stadium de Dallas, nos Estados Unidos.

O meia Giovani dos Santos abriu o placar aos 21 minutos de jogo e Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, ampliou de pênalti aos 32.

Com a derrota, o Brasil encerra uma série de oito vitórias consecutivas, as duas últimas muito convincentes, por 4 a 1 contra os Estados Unidos, em Washington, e por 3 a 1 contra a Dinamarca, em Hamburgo.

Como nestes dois jogos, o técnico Mano Menezes escalou principalmente jogadores com idade olímpica (até 23 anos), enquanto o México jogou com sua equipe principal, já que está preparando as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 para a zona Concacaf.

A partida deste domingo foi disputada diante de 84.519 torcedores, a maioria mexicanos, no moderníssimo estádio da equipe de futebol americano Dallas Cowboys.

O primeiro gol do jogo saiu dos pés do mais brasileiro dos mexicanos, Giovanni dos Santos, filho de Zizinho, ex-jogador brasileiro que fez carreira no México nos anos 80.

O meia recebeu um bom lançamento pela pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola acabou encobrindo Rafael e entrando diretamente no gol brasileiro.

O lateral Marcelo teve uma boa oportunidade de empatar aos 30 após uma boa tabela com Oscar, mas seu chute esbarrou na defesa do goleiro mexicano Jesús Corona.

No minuto seguinte, Giovanni dos Santos voltou a se destacar quando sofreu o pênalti que resultou no segundo gol da sua equipe ao ser derrubado na área pelo jovem zagueiro Juan. "Chicharito" Hernandez cobrou com perfeição e fez 2 a 0 para o México.

O Brasil tentou reagir aos 34 em cobrança de escanteio de Neymar, mas Leandro Damião cabeceou para fora.

Oscar arriscou uma bomba de longe aos 42, mas Corona fez uma defesa espetacular, impedindo a bola de entrar no canto.

No segundo tempo, Mano Menezes colocou Pato no lugar de Leandro Damião e tentou até deixar a equipe mais ofensiva ao trocar o volante Sandro pelo meia Lucas, mas as mudanças não surtiram efeito.

Aos 21, a seleção brasileira sofreu mais um baque quando o zagueiro Thiago Silva pediu para sair após sentir dores no joelho direito.

Os mexicanos continuaram pressionando e "Chicharito" levou perigo aos 29, quando tabelou com De Nigris e chutou para a defesa de Rafael.

A maior chance do Brasil foi aos 31, quando Hulk cruzou na medida para Pato, mas o atacante do Milan não conseguiu balançar as redes.

O fim da partida foi tenso e Neymar levou um cartão amarelo após ter discutido com Meza.

A seleção brasileira ainda disputa mais um amistoso nos Estados Unidos, o clássico contra a Argentina, no próximo sábado em Nova Jersey.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro