Brasil levanta torcida, faz 6 a 0 em Honduras e parte para ouro na final contra a Alemanha - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
17/08/2016 - 17h32m

Brasil levanta torcida, faz 6 a 0 em Honduras e parte para ouro na final contra a Alemanha

Agência Brasil/Paula Laboissière 
Agência Brasil/Reuters/Leonhard Foege
Seleção olímpica brasileira bate Honduras com facilidade e segue firme em busca do ouro
Seleção olímpica brasileira bate Honduras com facilidade e segue firme em busca do ouro

Rio de Janeiro - Com placar final de 6 a 0, a seleção brasileira masculina de futebol venceu hoje (17) o time de Honduras e vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A partida levantou o Maracanã, com direito a gol relâmpago de Neymar, dois gols de Gabriel Jesus e um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Marquinhos e Luan também pontuaram um gol cada.

A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, também no Maracanã., contra a seleção da Alemanha que venceu na tarde desta quarta-feira a Nigéria por 2 a 0.

JOGADORES AVISAM  QUE FINAL CONTRA ALEMANHA NÃO SERÁ REVANCHE

Rio de Janeiro (Agência Brasil/Vinicius Lisboa) - A final do futebol masculino na Rio 2016 será o reencontro da seleção brasileira com o adversário que impôs a mais dolorosa derrota ao país: a Alemanha, com seus sete gols na Copa de 2014 ainda bem frescos na memória dos brasileiros.

O discurso dos atletas que deixaram o campo após a vitória na semifinal na tarde hoje (17), contra Honduras, é de que o jogo com os alemães não será uma revanche.

"Acho que nosso objetivo é alcançar o ouro independente do adversário. A gente sabe que vai criar um clima diferente por tudo o que aconteceu na Copa, mas nós, jogadores, não vamos entrar nesse clima", disse o goleiro Weverton, na saída do jogo contra Honduras, vencido por 6 a 0.

No momento da fala, a Alemanha ainda era uma possibilidade, pois o jogo contra a Nigéria, na outra semifinal, ainda não tinha começado. Os alemães venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga na final contra o Brasil.

Antes de conhecer o resultado, Gabriel Jesus havia afirmado que qualquer uma das duas seleções exigirá maturidade da seleção brasileira. Ele descartou que haverá espírito de revanche contra a Alemanha: "Não tem nada a ver. Se trata de outra ocasião, outra situação, outro campeonato, outro tudo. Não tem essa de vingança. Estamos aqui para conquistar o ouro e temos a oportunidade".

O meia Renato Augusto concorda: "É outro momento, são outros jogadores. Não tem como ficar pensando em revanche. tem que pensar em medalha, indepedente de contra quem vai jogar".

O atacante Gabigol também afirma que a competição é outra e lembra que os times são diferentes. "Não tem como mudar o passado, mas tem como fazer o futuro".

A final será no próximo sábado, às 17h30, no Estádio do Maracanã.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro