Brasil não intervirá nos assuntos internos do Paraguai, diz assessor - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
25/06/2012 - 08h11m

Brasil não intervirá nos assuntos internos do Paraguai, diz assessor

Agence France Presse 
©AFP/arquivo / Adalberto Roque
O assessor para política externa do governo brasileiro, Marco Aurélio Garcia, em coletiva de imprensa em Havana, em 2011
O assessor para política externa do governo brasileiro, Marco Aurélio Garcia, em coletiva de imprensa em Havana, em 2011

BRASÍLIA (AFP) - O Brasil não intervirá nos assuntos internos do Paraguai, apesar de rejeitar a destituição sumária do presidente Fernando Lugo, afirmou neste domingo o assessor para política externa do governo brasileiro, Marco Aurélio Garcia, acrescentando que é preciso deixar que a crise "decante".

O assessor "descartou a possibilidade de que o Brasil ou os demais países do Mercosul - Argentina e Uruguai - intervenham nas questões internas do Paraguai", informou uma nota da Agência Brasil, neste domingo.

"Segundo Garcia, é "impossível" qualquer reversão do que foi decidido pelo Congresso paraguaio", acrescentou a nota.

É o momento de avaliar a situação e "deixar que a crise no Paraguai decante para ver como vai ficar", declarou Garcia citado pela agência estatal de notícias.

Na noite de sábado o governo brasileiro condenou a destituição sumária de Lugo qualificando-a de "ruptura da ordem democrática". O embaixador do Brasil em Assunção, Eduardo Santos, também foi chamado para consultas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro