Brasil será o destino de 90% dos turistas nacionais, diz estudo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
07/01/2016 - 13h22m

Brasil será o destino de 90% dos turistas nacionais, diz estudo

Portal EBC 
Agência Brasil/Tânia Rego
Tendência é liderada por jovens de até 35 anos, segundo pesquisa do Ministério do Turismo
Tendência é liderada por jovens de até 35 anos, segundo pesquisa do Ministério do Turismo

Brasília - Os destinos nacionais deverão ser a escolha de cerca de 9 em cada 10 brasileiros nas próximas viagens, incluindo as férias de verão e carnaval. É o que afirma o Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo.

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o Diretor de Estudos Econômicos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

Ele explica que o turismo doméstico sempre foi em termos econômicos, a principal força da economia do turismo brasileira. “85% do faturamento global do turismo brasileiro sempre foi doméstico, agora vai caminhando para os 90%”, esclarece.

José Francisco esclarece que o Nordeste é a preferência dos turistas porque são 9 estados, uma costa imensa e mais de 50% dos brasileiros sempre se decidem viajar no Brasil para estruturas de sol e praia. Mas o sudeste também é muito procurado principalmente a costa do Rio e a costa de São Paulo.

Ele explica que em termos de custo financeiro, quem faz sua programação com pelo menos três meses de antecedência tem a possibilidade de conseguir preços melhores para viajar.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro