Brasil vence Colômbia e se prepara para enfrentar Honduras - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
14/08/2016 - 00h20m

Brasil vence Colômbia e se prepara para enfrentar Honduras

Agência Hoje 
Agência Brasil/Rovena Rosa
Na cobrança de falta, Neymar faz 1 a 0 e abre caminho para seleção brasileira chegar à medalha
Na cobrança de falta, Neymar faz 1 a 0 e abre caminho para seleção brasileira chegar à medalha
  • Neymar fez o primeiro gol do Brasil cobrando falta, mas sofreu com entradas violentas dos colombianos

São Paulo (Agência Hoje) - A seleção olímpica do Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 na noite deste sábado, 13, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Neymar, cobrando falta aos 12 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 38 do segundo, fizeram os gols e garantiram presença da seleção brasileira na fase semfinal dos Jogos Olímpicos.

Com o resultado, os brasileiros ficam a apenas duas vitórias do ouro olímpico. Agora, eles pegam na próxima quarta-feira, dia 17, a seleção de Honduras no Maracanã. O técnico Rogério Micale disse que ficou muito satisfeito com o resultado e com o comportamento do jogadores.

O plano de Micale é manter a mesma equipe no jogo contra a seleção de Honduras, fazendo alterações no segundo tempo em função da situação de jogo. "Em time que está ganhando não se mexe e eu não pretendo mexer, salvo se tivermos algum problema médico ou situação de emergência", apontou o técnico.

Durante a partida chamou a atenção a violência dos jogadores da Colômbia, principalmente no primeiro tempo. O juiz Cakir Cuneyt, da Turquia, deu cinco cartões amarelos, quatro para os colombianos e um para Neymar, mas não agiu com firmeza para controlar os jogadores da Colômbia.

O próximo adversário do Brasil será a seleção de Honduras que venceu  a Coreia do Sul por 1 a 0 em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, também neste sábado. O último duelo entre as duas seleções foi nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na ocasião, os brasileiros ganharam de 3 a 2.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro