São Paulo, SP, 28/03/2024
 
31/08/2015 - 09h23m

Brasileirão: Águia de Marabá ganha de virada do Botafogo-PB

Portal EBC 
Portal EBC
Resultado foi o primeiro positivo da equipe paraense nas 14 rodadas já disputadas
Resultado foi o primeiro positivo da equipe paraense nas 14 rodadas já disputadas

Brasília - O Águia de Marabá venceu, neste domingo, o Botafogo (PB) por 2 a 1, em partida disputada no Almeidão, em João Pessoa. Foi o primeiro resultado positivo da equipe paraense nas 14 rodadas já disputadas.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Danúbio e Flamel fizeram para os visitantes, e Rone Dias havia aberto o placar para o time da casa. O resultado deixa o Águia com nove pontos, ainda em penúltimo, a cinco do Cuiabá. O Botafogo estaciona nos 19 e afastado do G4 do grupo A.

O jogo

Botafogo e Águia de Marabá fizeram uma primeira etapa com estratégias diferentes. Enquanto o time da casa tentava pressionar, a equipe paraense cadenciava a partida com maior marcação no meio de campo.

A primeira chance dos paraibanos veio com Doda em uma cobrança de falta. Mas a melhor oportunidade só veio aos 25 minutos quando um cruzamento da direita encontrou o atacante Beto. Ele tocou e a bola passou muito perto do gol.

O Botafogo insistia em jogadas pelo meio. Aos 37, voltou a entusiasmar a torcida, quando Eduardo Recife conseguiu aproveitar de falha da zaga e cruzar para João Paulo, que chutou de primeira com perigo. Se não conseguia abrir o placar, a equipe da casa também não tomava sustos em toda a primeira etapa. Os paraenses erravam bastante os passes no campo ofensivo, o que diminuía o perigo de eventuais contra-ataques.

Opiniões

Sem eficiência dos dois lados, o primeiro tempo terminou morno. “É um jogo difícil. Não tem a ver com a colocação em que os times estão. Precisamos acertar para o segundo tempo”, disse o técnico do Botafogo, Ramiro Souza para a reportagem da TV Brasil. Pelo lado do Águia de Marabá, o zagueiro Fred elogiou a disposição da equipe em campo. “Estamos conseguindo jogar dentro de nossa proposta, que é de investir no contra-ataque. Vamos tentar ganhar no segundo tempo “

Segundo tempo

A primeira chance real na etapa complementar aconteceu aos 10 minutos a favor dos visitantes. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Fred cabeceou e o goleiro Genivaldo conseguiu espalmar. Era o maior susto que a equipe paraibana havia tomado na partida. Quatro minutos depois, a equipe de Marabá voltou a ir ao ataque com perigo. Ari chutou de longe e a bola passou perto.

Aos 16, o atacante Daniel Santos chegou a fazer o gol para o Águia, mas a arbitragem marcou corretamente um toque de mão na dividida com o goleiro Genivaldo. Exatamente quando os visitantes eram melhores, o Botafogo conseguiu abrir o placar com pênalti cobrado por Rone Dias.

O Botafogo ficou mais à vontade na partida, mas em dois minutos cedeu a virada para a equipe paraense. Primeiro, Danúbio disputou jogada na área e chutou para empatar. No lance seguinte, a zaga paraibana falhou, Daniel Santos saiu na cara do gol e foi derrubado por Genivaldo. Flamel marcou o segundo para desespero da torcida que, antes, vibrava com o time na frente. Nos minutos finais, a equipe da casa tentou pressionar, mas não havia mais tempo para reação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro