Brasileirão: Com gol de Gustavo Scarpa, Flu vence Cruzeiro por 1x0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
10/07/2015 - 09h28m

Brasileirão: Com gol de Gustavo Scarpa, Flu vence Cruzeiro por 1x0

Portal EBC 
Reprodução
Gustavo Scarpa marcou o único gol do jogo no segundo tempo
Gustavo Scarpa marcou o único gol do jogo no segundo tempo

Brasília - O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite de quinta-feira (9) e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O jovem Gustavo Scarpa marcou o único gol do jogo no segundo tempo. Com o resultado, o Flu chegou aos 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético Mineiro. Já o Cruzeiro amarga a 12ª colocação com 13 pontos.

O Jogo

Em um primeiro tempo morno, as duas equipes levaram pouco perigo aos goleiros. O Fluminense acertou a trave dos mineiros aos 20 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta da ponta direita na área e o zagueiro Gum subiu mais alto e acertou uma testada na viga esquerda de Fábio.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro deu troco com um chute forte de Willian que obrigou Diego Cavaliere a fazer uma grande defesa. Depois disso, só aos 42 o time celeste teve a chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Manuel sozinho chutar para fora.

No segundo tempo, o Fluminens passou a pressionar mais em buscado do gol. Aos 8 minutos, o jovem Gerson recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para área, Marcos Júnior chegou de carrinho e quase marcou.

Aos 15 minutos, após passe errado da zaga azul, a bola sobrou para Fred que arriscou de longe para boa defesa de Fábio. Aos 21, Gustavo Scarpa chutou forte e o goleiro celeste se esticou para salvar os mineiros.

A pressão fez efeito aos 28 minutos. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Jean apenas rolou para Scarpa enfiar uma bomba no canto direito de Fábio. O jovem marcou seu primeiro gol com a camisa do Flu e garantiu a vitória para os cariocas.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo (12). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro