São Paulo, SP, 18/08/2019
 
18/09/2015 - 11h35m

Brasileirão: Coritiba ganha do Flamengo por 2 a 0 em Brasília

Portal EBC 
Reprodução
Com o resultado, o Coxa sai da zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição
Com o resultado, o Coxa sai da zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição

Brasília - Jogando em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Coritiba surpreendeu o Flamengo e venceu por 2 a 0. Os paranaenses definiram o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Kleber e Henrique Almeida. Com o resultado, o Coxa sai da zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição. Já o rubro-negro perde sua vaga no G4 e cai para a 5ª colocação.

O jogo

O Coritiba surpreendeu logo no começo da partida. Aos 7 minutos, Kleber encontrou Henrique Almeida na área, o atacante dominou e chutou em cima do lateral Pará, que acabou desviando a bola com a mão e o juiz assinalou o pênalti. O Gladiador cobrou no meio do gol e abriu o placar.

Aos 24 minutos, o Coxa conseguiu ampliar. Carlinhos cruzou da ponta esquerda na área, Negueba cabeceou para o alto e Henrique Almeida desviou na saída do goleiro Paulo Victor, 2 a 0.

O Flamengo conseguiu criar uma boa chance só aos 38 minutos. Pará cruzou da ponta direita, Everton escorou para Alan Patrick arriscar um chute forte, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, os dois técnicos mudaram os times. Oswaldo Oliveira retirou o atacante Paulinho para a entrada de Enderson no Flamengo. No Coritiba, o técnico Ney Franco colocou Thiago Galhardo no lugar do atacante Henrique Almeida.

Após o intervalo, os paranaenses recuaram o time para buscar contra-ataques. Os cariocas passaram a dominar o jogo, mas não conseguiam criar chances reais de gol.

Só aos 29 minutos os rubro-negros conseguiram levar perigo. Pará rolou na entrada da área para Ederson arriscar um chute que passou bem perto do gol de Wilson.

Sem inspiração, o Urubu não conseguiu animar a torcida que lotava o estádio Mané Garrincha. Aos 40 minutos, Cirino tenta um cruzamento rasteiro mas Wilson defedeu com segurança.

Na próxima rodada, no domingo (20), o Coritiba faz o clássico com o Atlético Paranaense no Couto Pereira. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o vice-líder Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro