Brasileiras conquistam dois ouros no judô e garantem Londres - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
26/05/2012 - 16h18m

Brasileiras conquistam dois ouros no judô e garantem Londres

Folhapress 
Divulgação
As brasileiras conquistaram ouro e garantiram presença na Olimpíada de Londres
As brasileiras conquistaram ouro e garantiram presença na Olimpíada de Londres

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - As judocas brasileiras Sarah Menezes (categoria até 48 kg) e Erika Miranda (52 kg) conquistaram, hoje, a medalha de ouro no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Ambas estão classificadas para a Olimpíada de Londres. O Brasil também foi bronze no torneio russo com Eleudis Valentim (52kg).

O Grand Slam de Moscou é a última competição da seleção brasileira antes dos Jogos de Londres, que começam em 27 de julho. Os judocas que irão à Olimpíada serão poupados do Grand Slam do Rio, no começo de junho.

Ainda neste domingo, entram no tatame Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (categoria acima 78kg).

A piauiense Sarah Menezes, 22, fez duas lutas para ficar com o ouro na Rússia. No primeiro combate venceu a russa Kristina Rumyantseva por wazari. Na decisão, bateu a campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, também por wazari, a segunda maior pontuação do judô. Esta foi a quinta vez em que Sarah enfrentou Alina, com três vitórias para a brasileira.

Já a brasiliense Erika Miranda, 24, teve que fazer quatro combates para garantir o ouro. Na primeira rodada, venceu a russa Olga Titova por ippon, depois, passou pela mongol Urantsetseg Munkhbat, por wazari. Na semifinal, vitória sobre a também brasileira Eleudis Valentim por yuko e, na decisão, conquistou o ouro com um wazari sobre a belga Ilse Heylen.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro