Brasileiras estreiam com vitória sobre seleção da China na abertura dos Jogos Olímpicos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 15/08/2018
 
03/08/2016 - 20h02m

Brasileiras estreiam com vitória sobre seleção da China na abertura dos Jogos Olímpicos

Agência Brasil/Mariana Tokarnia 

Rio de Janeiro - O Brasil venceu a China por 3 a 0 na primeira partida da seleção feminina de futebol. O último gol foi aos 44 minutos do segundo tempo. A partida começou às 16h e terminou às 17h50, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As brasileiras ainda enfrentarão a Suécia e a África do Sul.

O Brasil abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O gol foi da camisa 3 da seleção, a zagueira Mônica, que cabeceou a bola na área. No final do primeiro tempo, já na prorrogação, aos 47 minutos, um susto, Fabiana recuou a bola de cabeça, mas não percebeu a saída de Bárbara e quase fez um gol contra. Com um placar de 1 a 0, as jogadoras brasileiras saíram do campo aplaudidas.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o segundo gol, marcado por Andressa Alves. Andressinha abriu na direita para Marta, que passou para Andressa Alves. Livre, a atacante fez o gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, Marta, aclamada pela torcida, foi substituída pela atacante Débora.

Já no final do segundo tempo, aos 44 minutos, foi a vez do gol de Cristiane, que fechou o placar de 3 a 0 sobre as chinesas. Andressinha cobrou falta na área, e Cristiane, de cabeça, fez o terceiro da seleção brasileira.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro