Brasileiro Ederson contratado pela Lazio por 14 mi de euros - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
03/07/2012 - 10h19m

Brasileiro Ederson contratado pela Lazio por 14 mi de euros

Agence France Presse 
©AFP / Philippe Merle
Ederson passou quatro temporadas no Lyon antes de ser contratado pela Lazio
Ederson passou quatro temporadas no Lyon antes de ser contratado pela Lazio
  • Milan não aceitou a proposta milionária do PSG por Thiago Silva

LYON (AFP) - O meia brasileiro Ederson assinou um contrato de cinco anos com a Lazio, após ter passado quatro temporadas no Lyon, da França, informou nesta segunda-feira o clube da capital italiana.

A Lazio pagou uma multa rescisória de 14 milhões de euros para comprar o passe do jogador de 26 anos.

Ederson foi convocado uma vez para a seleção brasileira, no primeiro amistoso comandado pelo técnico atual Mano Menezes, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto de 2010.

Na ocasião, ele jogou apenas três minutos por sofrer uma lesão na coxa direita no seu primeiro lance.

Natural de Parapuã, no interior paulista, teve uma passagem relâmpago pelo Internacional em 2004 e foi revelado no Juventude.

Em 2006, deixou o Brasil aos 19 anos para jogar no Nice, da França, onde marcou 13 gols em 82 partidas antes de ser contratado pelo Lyon em 2008, onde teve a difícil tarefa de substituir seu compatriota Juninho Pernambucano.

Na Lazio, Ederson, obteve recentemente o passaporte italiano, jogará ao lado de outros três brasileiros, o zagueiro André Dias, o meia Hernanes e o atacante Matuzalem.

Thiago Silva renova com o Milan até 2017

ROMA (AFP) - O zagueiro brasileiro Thiago Silva, pretendido pelo Paris Saint-Germain, renovou o contrato com o Milan até 2017, anunciou o clube italiano.

De acordo com a imprensa, a renovação foi acompanhada por um aumento salarial. O ex-jogador do Fluminense passaria a receber quase seis milhões de euros por ano, o segundo maior salário do clube, atrás apenas do sueco Zlatan Ibrahimovic, que recebe € 12 milhões por temporada.

Há algumas semanas, o Paris Saint-Germain ofereceu 45 milhões de euros ao Milan e um salário de nove milhões por ano ao jogador, mas o clube italiano decidiu manter o zagueiro da seleção brasileira no elenco.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro