Brasileiros estão mais interessados em viajar dentro do próprio país - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
14/08/2015 - 12h41m

Brasileiros estão mais interessados em viajar dentro do próprio país

Portal EBC 
Reprodução
Pesquisa indica que 73,3% dos brasileiros pretendem viajar pelo país nos próximos meses
Pesquisa indica que 73,3% dos brasileiros pretendem viajar pelo país nos próximos meses

Brasília - O Revista Brasil falou sobre o boletim de intenção de Viagem do Ministério do Turismo, que aponta 73,3% brasileiros estão interessados em viajar dentro do país nos próximos meses. Este é o maior índice registrado para o mês nos últimos cinco anos.

Segundo o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco, esta é uma tendência para 2015, e os brasileiros estão mesmo preferindo viajar pelo Brasil.

O diretor explica que para chegar a esses dados, foram ouvidas 2 mil pessoas nas sete principais regiões metropolitanas do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife, entre os dias 1º e 20 de cada mês, desde janeiro de 2015. A maior parte dos brasileiros que deseja viajar pelos próximos seis meses escolheu um destino nacional.

Na pesquisa por região, as pessoas indicam se querem ir para o Nordeste, Sudeste, Sul, Centro- Oeste ou Norte. "A preferência mostra a região Nordeste, seguida pela Sudeste e depois a região Sul, só que no mês de julho, houve um crescimento expressivo para a região Sudeste que foi para 29,5%, mas a região Nordeste continua sendo a preferida, com 43,9% nas intenções de viagem", diz José Francisco.

Durante a entrevista o diretor comenta que toda série histórica mostra que a preferência é sempre pelo turismo doméstico, mas num percentual bem menor do que está acontecendo atualmente: facilidade de pagamento, colocação de produtos, trabalho conjunto das estruturas federais, estaduais e municipais e da empresarial. Isso tem colocado em pauta os atrativos brasileiros e definido a preferência do brasileiro de viajar pelo próprio país.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro