São Paulo, SP, 15/06/2019
 
06/05/2015 - 09h59m

Brasília: festival de cultura circense traz apresentações de mais de 120 artistas

Agência Brasil 

Brasília - Mais de 120 artistas de 42 companhias se reúnem em Brasília a partir desta quarta-feira (6) na 13ª edição do Sesc Festclown, evento considerando um dos mais importantes da arte circense no pais. O festival traz 56 apresentações de palhaços, malabaristas, mágicos até o próximo domingo (10).

Os artistas vêm de nove países e de diferentes regiões do Brasil. “Queremos popularizar ainda mais a arte circense, democratizar o acesso da população à cultura. É uma festa bastante grande, com bastante diversão para a família inteira, para pessoas de todas as idade”, explicou Rogero Torquato, idealizador do evento.

A abertura oficial está programada para as 20h, no Complexo Cultural da Funarte, e as atrações seguem até o dia 10. Os espetáculos ocorrem ainda no Parque da Cidade e na Feira da Torre de TV. Todas as apresentações são gratuitas. Os ingressos para os espetáculos na sala de teatro podem ser retirados com uma hora de antecedência. A programação completa está disponível no site do Sesc-DF.

A finalidade é divertir o público, capacitar artistas que não têm acesso a cursos específicos no país e divulgar o trabalhos de grupos e artistas, segundo os organizadores. A expectativa é receber 80 mil pessoas durante os cinco dias de festival

“Todo mundo tem a ganhar, o artista e o público, com os momentos de felicidades e alegrias para toda a família. É esse o objetivo do festival, criar um ambiente que, por meio da arte e da cultura, possa promover a paz social, o intercâmbio, a educação, num evento que já está consagrado no brasil e no exterior”, disse Torquato.

Presente em todas as edições do evento, a atriz e palhaça Shirley Britto comemora o ambiente de intercâmbio e de troca de experiências dos artistas. Ela veio do Rio de Janeiro e vai se apresentar durante todos os dias do festival.

“Esse festival pra mim é um dos mais importantes do brasil, porque ele tem uma característica de encontro, dos artistas se encontrarem, trocarem com o público suas experiências e isso é muito gratificante pra gente”, disse Shirley.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro