Brasília sedia de 4 a 10 de abril a Semana Mundial de Alergia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 21/08/2018
 
30/03/2016 - 15h58m

Brasília sedia de 4 a 10 de abril a Semana Mundial de Alergia

Portal EBC 
Divulgação/Wikipedia
Serão realizadas palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da rede pública do DF
Serão realizadas palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da rede pública do DF

Brasília - Brasília sedia entre os dias 4 e 10 de abril a Semana Mundial de Alergia. Durante a semana serão promovidas palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da Rede Pública do DF.

Em entrevista ao Revista Brasília, a médica alergista da Secretaria de Saúde do DF e coordenadora da Semana Mundial de Alergia, Marta Guidacci, explica as principais causas das alergias, como tratar e e como prevenir esse problema de saúde.

Segundo a médica, o objetivo da Semana Mundial de Alergia é, em primeiro lugar, levar informação a todos os pacientes, em especial àqueles que às vezes coçam o nariz, espirram e podem ter uma doença alérgica mas não sabem.

Marta Guidacci explica que as doenças alérgicas são as de maior prevalência no mundo todo. "Hoje, quase 40% da população mundial têm algum tipo de doença alérgica e se considerarmos esse percentual, trazendo os números para o Distrito Federal, podemos afirmar que o DF tem quase um milhão de pacientes com algum tipo de doença alérgica", estima.

A semana será aberta com uma solenidade no auditório da Secretaria de Saúde, no dia 4 de abril, às 9h da manhã. Ao todo serão 10 palestras educativas nas unidades do Centro de Referência de Alergia e Imunologia da Secretaria de Saúde. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Saúde para saber onde assistir às palestras, gratuitamente.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro