São Paulo, SP, 18/06/2018
 
03/02/2016 - 14h08m

BRF avança em ranking mundial de bem-estar animal

Agência Hoje 
Divulgação
Melhora está relacionada a adoção de um sistema coletivo de gestação para suínos da cadeia de produção da empresa
Melhora está relacionada a adoção de um sistema coletivo de gestação para suínos da cadeia de produção da empresa

São Paulo - Relatório divulgado pela Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW), da Inglaterra, posiciona a BRF em uma nova escala de comprometimento com o tema de bem-estar animal. A melhora da BRF no ranking está relacionada a adoção de um sistema coletivo de gestação para suínos de sua cadeia de produção, que adequou 15,5% das gaiolas de gestação da companhia.

O resultado contabiliza o progresso da parceria entre a companhia e a World Animal Protection que, juntas, estabeleceram uma iniciativa pioneira entre as empresas do setor no Brasil, com o objetivo de aprimorar os cuidados com o bem-estar animal.

“Faz parte da cultura da BRF realizar ações que busquem o bem-estar animal. Desde 2012, o sistema de gestação coletiva é obrigatório em todos os projetos de expansão da produção da companhia. E, para os existentes, a implantação está sendo gradual. A parceria é pioneira no setor de alimento, e reforça o compromisso da BRF e de toda a cadeia de fornecedores com o assunto”, diz o diretor de agropecuária da BRF, Fabrício Delgado.

Ao longo de 2015, a parceria entre a BRF e a World Animal Protection foi fundamental para o desenvolvimento dos projetos que contemplam o bem-estar dos animais em todas as etapas de produção, desde a criação até o abate humanitário, bem como na sensibilização de colaboradores da companhia por meio de treinamentos específicos. Foram estabelecidos cronogramas de atividades para desenvolver e implementar procedimentos que irão aprimorar a eficácia das atividades da cadeia de fornecimento e produção da BRF no Brasil.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro